Blog Top Society - Karla Cruz

Consultor de Blumenau (SC) media painel sobre ESG no setor elétrico brasileiro

22/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7543_post_13596.jpg
Os profissionais, de um dos setores mais importantes para a economia nacional, estarão reunidos no XXXVII Encontro Nacional dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (ENCONSEL). Realizado pela Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica (ABRACONEE), o evento acontece de 22 a 24 de novembro, em modelo online. 

Na programação deste ano, a mesa redonda ESG – Aplicação dos Conceitos, Exigências Atuais e Visão do IASB, será mediada pelo sócio da Berkan Auditoria e Consultoria, Bradlei Ricardo Moretti. Com mais de 25 anos de atuação no segmento, ele realizou uma pesquisa inédita sobre governança corporativa e desempenho financeiro no setor elétrico, tema de seu Mestrado.

Participam também Viviane Helena Torinelli (Ph.D. em Finanças Sustentáveis pela Universidade Federal da Bahia – UFBA - e co-fundadora da Aliança Brasileira de Pesquisa em Finanças e Investimentos Sustentáveis- BRASFI; Araceli Cristina de Sousa Ferreira (doutora e professora de Ciência Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ) e Regiane Monteiro de Abreu (especialista em sustentabilidade da Light). Mais informações e inscrições para o ENCONSEL estão disponíveis no site www.abraconee.com.br

Bradlei comenta que a ampliação das exigências por meio da Environmental, Social and Governance (ESG) trouxeram mais visibilidade para temáticas crescentes na pauta do setor elétrico brasileiro. “Na Berkan, acompanhamos o amadurecimento e o impacto das questões de governança, sustentabilidade e social nas empresas do setor. Nosso objetivo no ENCONSEL é abordar a perspectiva sobre os riscos, as oportunidades, a visão do investidor e, de que forma as empresas do setor elétrico brasileiro podem evoluir a partir do tema ESG, comenta. “Será uma troca muito rica”, finaliza. 

A Berkan Auditoria e Consultoria atende empresas no Brasil e na América Latina. Entre os serviços estão todas as ações que envolvem regulação, governança corporativa, gestão de riscos, finanças e auditoria. Mais informações no site www.berkan.com.br.

Crédito: Daniel Zimmermann/Divulgação

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página