Blog Top Society - Karla Cruz

UniAvan recebe selo nacional de Responsabilidade Social

22/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7536_post_4601.jpg
As diversas iniciativas sociais desenvolvidas pelo Centro Universitário Avantis - UniAvan garantiram que a instituição recebesse, por mais um ano, o “Selo de Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), durante a 17ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. O reconhecimento levou em conta os atendimentos ofertados de forma gratuita à comunidade.
 
UniAvan já é reconhecida pelos diversos serviços que presta em diferentes segmentos, como a assessoria no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), o acompanhamento no Núcleo de Práticas em Psicologia (NPP), os tratamentos nas clínicas de odontologia, além de fisioterapia para pessoas com doenças crônicas por meio do projeto Fisiocor.
 
A instituição também foi pioneira no enfrentamento ao coronavírus desde o início, ofertando fisioterapia para pacientes que tiveram a doença e ficaram com dificuldades respiratórias ou comprometimento motor após a cura. Mais recentemente, o curso de Enfermagem também passou a ofertar, gratuitamente, procedimentos como eletrocardiograma, preventivos, pré-natal e outros atendimentos na clínica de enfermagem.
 
O reitor da UniAvan, Dr. André Gobbo, comenta que os projetos sociais seguem crescendo junto à instituição. “A UniAvan tem no seu DNA um viés social muito forte. Sempre que pensamos em expandir ou abrir novos cursos, levamos em conta o retorno que aquela iniciativa trará à comunidade. Isso se confirma no número de atendimentos e serviços que crescem a cada ano. O reconhecimento com a certificação nos incentiva a continuar trabalhando para ampliar, cada vez mais, nossa gama de pessoas contempladas”, explica André.
 
O gerente de Extensão, Dr. Eduardo Eugenio Aranha, responsável pelo processo de certificação da UniAvan, destaca que os projetos de extensão sempre visam atender uma demanda essencial na sociedade. “Nossos projetos de extensão buscam sempre trazer uma vivência real para o acadêmico em sua área de atuação, mas também suprir necessidades e contribuir para o desenvolvimento de todo o entorno em que atuamos, especialmente para as pessoas em condições de maior vulnerabilidade”, ressalta Aranha. A UniAvan é reconhecida com o selo de Responsabilidade Social desde 2012.
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página