Blog Top Society - Karla Cruz

Edição 2021 da Orquestra de Baterias de Florianópolis será no dia 05 de dezembro

22/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7538_post_14562.png
Chegou a hora de matar a saudade e novamente transformar Florianópolis na capital das baterias. Isso porque, no próximo dia 05 de dezembro, às 15h, a cidade volta a receber a Orquestra de Baterias de Florianópolis, em frente à Catedral Metropolitana. 
 
Considerado o terceiro maior encontro de bateristas do mundo e o único com mais de uma edição consecutiva, o projeto terá uma série de novidades, principalmente em respeito às medidas de prevenção à Covid-19. Serão 200 bateristas previamente inscritos e com a vacinação em dia (duas doses ou dose única para maiores de 18 e 1 dose para adolescentes de 12 a 17 anos) que executarão 15 sucessos do rock nacional e internacional de bandas como The Offspring, Green Day, ACDC, Titãs, dentre outros, com destaque para uma homenagem especial ao músico catarinense Johnny Duluti, vítima do coronavírus. 

img/topsocie_blog/7538_post_5383.jpg
“O setlist desta edição está muito especial. Uma verdadeira viagem na história da música mundial para animar o público e os bateristas e ainda matar a saudade do nosso evento. De grandes clássicos do rock  e que estão sempre na ponta da língua a sucessos recentes como Maneskin. Estamos animados para mais uma grande edição”, diz Alexei Leão, um dos organizadores da Orquestra. 
 
O público também poderá conferir tudo isso de pertinho, porém é necessário realizar o cadastro no aplicativo Secult Floripa, disponível na Apple Store e Google Play, e apresentar comprovante de vacinação para acessar a área delimitada para o evento. “Estamos muito felizes em retornar ao nosso endereço de origem, onde iniciamos o projeto em  2013, com apenas 34 baterias e depois de quase dois anos sem acontecer. Certamente será um dia memorável tanto para nós da organização, quanto para os bateristas e para o público”, destaca Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural. 
 
Vale destacar que a edição 2021 da Orquestra de Baterias de Florianópolis está seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e que só terão acesso à área do evento pessoas com a apresentação do passaporte de vacinação e com o uso contínuo de máscaras, conforme portaria da Prefeitura Municipal de Florianópolis.  “Para que tenhamos um evento festivo e seguro, todas as regras serão seguidas e contamos com a colaboração de todo o público. Quem não puder participar presencialmente, uma boa notícia: a edição será transmitida online pelo canal da Orquestra de Baterias de Florianópolis, através do link: https://bit.ly/3oTqNzq
 
Confira as músicas da 8ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis:  Are you gonna go my way (Lenny Kravitz), The Kids Aren't Right (The Offspring), Wonderwall (Oasis), Boulevard of Broken Dreams (Green Day), Back in Black (ACDC), Times Like These (Foo Fighters), Santeria (Sublime), Capitão do Barco (Primavera nos Dentes), Jump  (Van Halen), For whom the Bell Tolls (Metallica), Mr. Crowley ( Ozzy Osbourne), Será que é isso que eu necessito? (Titãs), Abre Alas que Meu Circo Punk Vai Passar (Johnny Duluti), Gimme Shelter (Rolling Stone) e Beggin’ ( Maneskin). 
 
O projeto Orquestra de Baterias 2021 é uma realização do Instituto Maratona Cultural, com apoio cultural da S.O.S Cárdio, Floripa Shopping, Jeep DVA, Da Magrinha e Nilza Construtora e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Cultural Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página