Blog Top Society - Karla Cruz

Guia completo para ajudar pessoas que descobriram viver com HIV será lançado em 1º de dezembro

22/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7535_post_12766.jpg
Desde que descobriu viver com HIV, há 12 anos, Lucian Ambrós optou por ver o lado positivo da situação e, sob este olhar, foi atrás de ajudar outras pessoas que também estavam passando por isso. Com isso, criou o Posithividades, um projeto nas redes sociais voltado a ajudar pessoas que tiveram diagnóstico positivo para HIV.
 
Durante os quatro anos de projeto, Lucian já acolheu mais de 30 mil pessoas. Período em que levantou dados e fez uma lista das principais perguntas que os seus seguidores faziam com maior frequência. Com elas, escreveu o livro “Guia quase completo como viver com HIV”, disponível na versão on-line a partir do dia 1º de dezembro na Amazon.
 
img/topsocie_blog/7535_post_3277.jpg
O livro busca responder de uma forma não técnica questões rotineiras como: conceitos básicos sobre o diagnóstico, o que é CD4, CD8, Carga Viral, como funciona o tratamento e o que fazer em diversas situações que pessoas podem passar durante esse período. Também constam os direitos das pessoas vivendo com HIV e questões do que fazer quando for mal atendido, questões como relacionamento, dentre outros assuntos.
 
“Muitas pessoas que descobrem viver com HIV ainda têm certas dificuldades com várias questões relacionadas à descoberta do diagnóstico, por isso o livro vai desde perguntas básicas sobre HIV até que respostas dar quando as pessoas recebem uma pergunta preconceituosa”, salienta o autor, que atualmente vive em São Paulo.
 
Ambrós explica que o nome “Guia quase completo como viver com HIV”, tem a palavra ‘quase’ em seu título, pois quando falamos sobre HIV nada é completo. O conhecimento e os estudos com relação ao HIV mudam constantemente e, por isso, esta distinção. Apesar de o livro ter como foco as pessoas que vivem com HIV, ele pode auxiliar médicos, psicólogos e psicanalistas a entenderem as principais dúvidas de uma pessoa que vive com  HIV após o diagnóstico. 
 
O livro já está disponível no site da Amazon, porém o lançamento oficial será dia 1º de dezembro, Dia Internacional de Luta contra a Aids, e que dá início ao Dezembro Vermelho (mês alusivo ao combate ao HIV/AIDS no Brasil).
 
Sinopse:
O “Guia quase completo como viver com HIV” busca responder às principais dúvidas de pessoas que acabaram de descobrir que vivem com HIV. O livro foi escrito por Lucian Ambrós que vive com HIV há 12 anos e criou o projeto chamado Posithividades. Nos 4 anos de projeto acolheu mais de 30 mil pessoas, que gerou a criação deste livro. A publicação busca responder dúvidas em uma linguagem não técnica. Este livro é feito de uma pessoa que vive com HIV para pessoas que vivem com HIV.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página