Blog Top Society - Karla Cruz

Topologias da Imaginação é a nova exposição da Fundação Cultural BADESC em Florianópolis

20/11/2021    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/7526_post_3202.jpg

Dez artistas que moram em Santa Catarina vão apresentar, a partir de 23 de novembro, o resultado da Residência Artística realizado ao longo de 2021
               Chegou a hora dos dez artistas participantes da Residência Artística, projeto contemplado pelo Edital Elisabete Anderle 2020 e promovido pela Fundação Cultural BADESC, apresentarem os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. A exposição Topologias da Imaginação: Residência Artística Fundação Cultural BADESC pode ser visitada gratuitamente a partir das 13h da terça-feira, 23 de novembro de 2021. A partir das 19h30, da terça, será realizada uma live com os artistas e orientadores. O link estará disponível no site da Fundação.

               Participam desta edição, cinco artistas da Grande Florianópolis: Ana Soukef, Daniel Leão, Edson Macalini, Estela Camilo e Mila Kichalowski e outros cinco, Diana Chiordelli (Chapecó), Felipe da Costa (Blumenau), Flávia Scóz (Joinville), Jan M.O. (Joinville) e Mayara Voltolini (Brusque), que moram em outras cidades de Santa Catarina.

               Desde abril deste ano eles participam de encontros virtuais com orientação de Alexandre Sequeira, Carolina Ramos, Eneléo Alcides e Rosângela Cherem. Vão ser apresentados pinturas, desenhos, fotografias, instalações, vídeo instalação, vídeo perfomance, entre outras linguagens.

               O processo de desenvolvimento dos trabalhos segue a linha artística de cada participante e mostra a diversidade da arte contemporânea. Para os orientadores do projeto, a mostra é uma oportunidade para falar sobre arte e instigar o processo artístico.

               “A exposição é o resultado de dez processos criativos diferentes, pensados e repensados a partir da troca de experiências entre os artistas e das provocações estruturadas pelos orientadores. São sensibilidades distintas que tiveram a oportunidade de conviver e produzir ao longo de 2021”, destaca Eneléo.

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis e a exposição poderá ser visitada de terça a sábado, das 13h às 18h, até 11 de março de 2022.

_______________________________

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página