Blog Top Society - Karla Cruz

60º Jasc terá estreia do Beach Tennis em 2021

19/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7503_post_6888.jpg
Uma nova modalidade vai levar os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) para as areias. O Beach Tennis acaba de ser integrado ao calendário da principal competição esportiva do estado, realizada pelo Governo de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Na 60ª edição, que está acontecendo em 2021, e também no calendário de 2022, a modalidade acontece no modo exibição, quando ainda não há contagem de pontos para os municípios. A partir de 2023, o ranking geral considera também os resultados do Beach Tennis.

A conquista é muito comemorada pela Federação Catarinense de Tênis (FCT), que representa a modalidade e realizou a movimentação junto à Fesporte. O presidente da entidade, Alexandre de Farias, destaca o crescimento do Beach Tennis em todas as regiões do estado. “Ficamos muito felizes por este espaço. Temos certeza que o número de praticantes, que já está em ascensão, será ampliado a partir do Jasc, assim como a qualidade técnica dos nossos atletas, que será incentivada a partir da principal competição esportiva estadual”, afirma. 

Os jogos de Beach Tennis acontecem entre os dias 26 e 28 de novembro, na Arena Maniacs, em Biguaçu (SC). As inscrições estão abertas através do e-mail beachtennis@fct.org.br e o regulamento completo está no site www.fct.org.br

Sobre a Federação Catarinense de Tênis (FCT)

Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e impulsionam a prática no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) tem 67 anos de apoio à cultura da modalidade nas cidades catarinenses. Além disso, incentiva tenistas a se desenvolverem e destacarem a nível nacional e internacional. 

A vertical de tênis da FCT tem os patrocínios de BMW TopCar, Le Coq, Excel Engenharia, Água Santa Rita, Porto Fino e Khronos. Já no beach tennis, os patrocinadores são Adidas, Maniacs, Água Santa Rita e Khronos. Mais informações estão em www.fct.org.br.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página