Blog Top Society - Karla Cruz

Mostra de Cinema Africano terá exibição e roda de conversa sobre o curta 'Barcelona ou a Morte'

16/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7477_post_7015.jpg
No Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no próximo sábado (20), a Aliança Francesa promoverá uma sessão especial na Mostra de Cinema Africano, que faz parte do projeto CineArte Francês. A partir das 16h, na Secretaria de Cultura de Blumenau, será exibido o curta-metragem “Barcelone ou la Mort” (Barcelona ou a Morte), seguido de uma roda de conversa sobre o filme. 
 
A produção de 2007 é um documentário ambientado nos subúrbios de Dakar, capital do Senegal, onde diversas pessoas sonham em partir a qualquer custo para Barcelona. Um pescador, privado de seu ganha-pão pela globalização, é empurrado ao perigoso negócio do transporte clandestino para a Espanha, porta de entrada do continente europeu. O filme tem duração de 49 minutos e classificação etária de 14 anos.
 
Após a exibição do curta haverá um bate-papo com convidados especiais. O debate terá a participação de Mara Custodio, bacharel em Direito e integrante de projetos sociais como o Humanizar Blumenau, que tem entre suas pautas trabalhar a questão racial em escolas; e do engenheiro sanitarista e coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia Ambiental da FURB, Joel Dias da Silva, que tem experiência em docência e em pesquisa aplicada, com projetos de impacto social e ambiental.
 
A Mostra de Cinema Africano segue até o fim do mês com a exibição gratuita de filmes às segundas-feiras, a partir das 19h30, dia e horário que normalmente é realizado o CineArte Francês. No dia 22 será apresentado o filme “Bal de Pussière” (Baile de Poeira), de 1988, originário da Costa do Marfim. O encerramento da mostra será no dia 29, com a exibição do drama tunisiano “Hedi, Un Vent de Liberté” (A amante), de 2016. 
CINEARTE FRANCÊS - MOSTRA DE CINEMA AFRICANO
Sessão especial com exibição do curta-metragem “Barcelone ou la Mort” (Barcelona ou a Morte) e roda de conversa com convidados
Sábado, dia 20, às 16h
Secretaria de Cultura de Blumenau (antiga Fundação Cultural)
Entrada gratuita 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página