O telejornal apresentado pela jornalista Márcia Dutra faz parte da vida de milhares de catarinenses. Sua proposta é que o telespectador inicie o dia bem informado e com alto astral.
A leveza e o bom humor são conduzidos com maestria pela apresentadora Márcia Dutra, jornalista com 31 anos de carreira que com muita experiência apresenta reportagens e entrevistas marcantes. “Temos de ter bom astral e boa energia para entrar na casa das pessoas logo cedo, para que o dia seja melhor”, diz Madu, como é carinhosamente conhecida.
Nomes de peso e grandes personalidades passaram pelo programa neste primeiro ano, como o filósofo Mario Sergio Cortella, a empresária Luiza Trajano, o jornalista Heródoto Barbeiro e a apresentadora do Domingo Espetacular, Carolina Ferraz. As cantoras Ana Cañas, Tania Mara, Kell Smith e Roberta Campos foram algumas das atrações.
As entrevistas foram realizadas em formato online, mas o diretor de conteúdo Luis Meneghim já adianta que no próximo ano, terão algumas no estúdio. “Com o avanço da vacinação da Covid-19, planejamos para o próximo ano receber convidados no programa. A ideia é fazer um café no ar, respeitando todos os protocolos de prevenção”, conta. Nesta edição comemorativa, a entrevistada foi a presidente da Epagri/SC, Edilene Steinwandter, eleita pela Forbes Brasil uma das 100 mulheres mais poderosas do agro brasileiro.
A NDTV repaginou as manhãs da TV catarinense com um trabalho de equipe que tem rendido bons resultados. O diretor operacional da NDTV Marcelo Campanholo ressalta que para 2022 “o programa terá novos quadros com profissionais da casa, ainda mais conteúdo, entretenimento e informação”.
Apesar de misturar jornalismo e entretenimento, o SC no AR também levou ao ar notícias que chocaram a opinião pública como foi a chacina na creche de Saudades, no oeste catarinense. Também o desastre ambiental ocorrido na Lagoa da Conceição, na Capital, foi tema de um “vivo” logo nas primeiras horas da manhã, antes das demais emissoras de televisão.