Blog Top Society - Karla Cruz

BRK viabiliza a doação de freezer para a continuidade da vacinação contra a Covid-19 em Blumenau

16/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7476_post_88.jpg
Uma sociedade unida para tornar viável a vacinação de todos os brasileiros. Foi com esse propósito que a BRK Ambiental de Blumenau, concessionária responsável pelos serviços públicos de esgotamento sanitário do município, se uniu ao Movimento Unidos pela Vacina, idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil. Com o objetivo de apoiar a cidade na continuidade da imunização contra a Covid-19, foi realizada a doação de um freezer para conservação e congelamento de vacinas com capacidade de 560 litros, necessária para a estrutura de vacinação.

O termo de doação foi assinado na tarde desta sexta-feira, dia 12, pela vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, pelo secretário de saúde Winnetou Krambeck e pelo diretor da BRK em Blumenau, Cleber Renato, na sede da Vigilância Epidemiológica de Blumenau.
A vice-prefeita Maria Regina, que também integra o Grupo Mulheres do Brasil, destacou a importância da doação. “Com certeza esse gesto da BRK Ambiental fortalece o nosso trabalho dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 e nos anima a continuar trabalhando para imunizar toda a população de Blumenau”, assinala.
img/topsocie_blog/7476_post_2223.jpg
img/topsocie_blog/7476_post_6092.jpg
O Movimento Unidos Pela Vacina atua para contribuir com a aceleração do processo de vacinação e auxiliar na disponibilidade de materiais que vão viabilizar o transporte, armazenamento e aplicação das doses.

O diretor da BRK em Blumenau, Cleber Renato, destacou que além de Blumenau, a BRK apoia o Movimento Unidos pela Vacina em outras cidades em que atua, como os municípios de Uruguaiana e Caçador, que fazem parte da Regional Sul da empresa, além de outros estados como São Paulo, Espírito Santo, Tocantins, Pernambuco, Maranhão, Alagoas e Goiás, com o objetivo de atender às necessidades estruturais de cada região.

“Saneamento e saúde são áreas que caminham juntas. Enxergamos nesta iniciativa uma oportunidade de contribuir com o processo de vacinação, auxiliando na disponibilidade de materiais que vão viabilizar o armazenamento e a aplicação das doses. Estamos felizes por fazer parte deste movimento que tem unido forças por todo o país para proteger a vida dos brasileiros em um momento tão desafiador em razão da pandemia”, afirmou.

Para obter mais informações sobre o Movimento Unidos pela Vacina, basta acessar o site www.unidospelavacina.org.br.
 
Conheça o Grupo Mulheres do Brasil
O Grupo Mulheres do Brasil é um movimento nacional apartidário liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o País. Todo trabalho realizado é voluntário, dividido em comitês de Combate à Violência, Saúde, Comunicação e Educação. Para conhecer mais sobre o Grupo Mulheres do Brasil em âmbito nacional, basta acessar o site www.grupomulheresdobrasil.org.br.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página