Blog Top Society - Karla Cruz

Grandes chefs da alta gastronomia farão aulas show em Blumenau

15/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7467_post_5883.jpg
Nos dias 16 e 17 de novembro, o IGA (Instituto de Gastronomia das Américas), inicia a temporada de aulas-show com “Grandes Chefs” da gastronomia brasileira. A iniciativa visa a troca de experiências e networking entre os alunos de diversas fases da instituição.
 
O primeiro chef convidado é o goiano André Barros, que além de referência entre profissionais da área, ganhou notoriedade na primeira edição do reality show “Mestres do Sabor”. Para as próximas edições, são aguardados chefs de diversas partes do país e também estrelados no cobiçado Guia Michelin.
 
img/topsocie_blog/7467_post_12833.jpg
img/topsocie_blog/7467_post_12480.jpg
img/topsocie_blog/7467_post_1275.jpg
img/topsocie_blog/7467_post_6587.jpg
img/topsocie_blog/7467_post_12299.jpg
Os nomes serão divulgados apenas na semana que antecede os encontros. “A ideia é que nossos alunos tenham a oportunidade de cozinhar ao lado de profissionais, referência na gastronomia brasileira, para aprimorar técnicas e  ativar networking”, ressalta a Chef Suzana Wascheck, coordenadora gastronômica do IGA Blumenau.
 
Sobre André Barros
 
É um nome tarimbado da cozinha em Goiás. Com vasta experiência e passagens por diversos restaurantes e estabelecimentos, o goiano natural de Rio Verde (GO), carrega consigo os ensinamentos da culinária desde a infância. Nos primeiros anos de vida, a vivência na fazenda, onde o pai trabalhava, lhe trouxe a noção rica e valiosa do sabor. Aquele sabor da mesa farta, fogão à lenha e de um ritual diário de corte, preparo, tempero, cuidado e amor, do qual ele não desgrudava os olhos, tamanho era o fascínio. A cozinha chegou até ele, como um encontro marcado, quando foi morar nos EUA, nos anos 1990. Trabalhando em restaurantes de Boston, M.A., ele fez amizades, conheceu pessoas da cena gastronômica, ganhou livros, estudou, observava tudo com atenção e aprendeu. Aprendeu muito! Há duas décadas, André é o chef à frente da cozinha do Country Clube de Goiás, em Goiânia. Comunicativo, ele já foi convidado diversas vezes para participar de programas de TV, como “Masterchef Brasil” na BAND, de cursos e apresentações em festivais de gastronomia e curador do Circuito Goiano de Festivais de Gastronomia. Foi professor nos primeiros dois anos do curso de gastronomia da Faculdade Cambury, em Goiânia (GO). Na maioria das vezes, mostrou receitas, ensinou, participou como jurado, instrutor e, em 2019, teve a oportunidade de ser um dos concorrentes de um reality show de gastronomia. André foi um dos participantes da primeira temporada do programa “Mestre do Sabor” na TV GLOBO.
 
Sobre Suzana Wacheck
Atua na área há mais de 15 anos. Foi chef de Cozinha no Hotel Quality Blumenau. Foi chef Patissiere na L’Orange Patisserie em Goiânia, Chef de Cozinha no Lennox Gril e Bar em Brasília, além de uma vasta experiência como professora na área de gastronomia, confeitaria e panificação.
 
Sobre o IGA
Com mais de 100 institutos e presentes na Argentina, Brasil, Uruguai, Bolívia e Paraguai, o IGA tem se convertido na maior rede de capacitação em gastronomia da América. Firmes na missão de ser líder absoluto na educação da arte culinária, conta com instalações de vanguarda e com tecnologia de ponta, proporcionando assim ao aluno uma formação necessária e que lhe permita a conquista de ser um grande profissional da cozinha. Em Blumenau, o IGA está instalado na Rua 7 de Setembro, número 1829, ao lado do Neumarkt Shopping.
 
Mais informações:
Gustavo Siqueira (Networking e Evento IGA Blumenau (WhatsApp 47 99103-3434). E-mail: gustavosiqueira@me.com

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página