Blog Top Society - Karla Cruz

Chocolateria de Timbó inaugura casa de Natal e projeta crescimento de 20% nas vendas do final do ano

15/11/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7465_post_13621.jpg
O ano de 2020 não foi fácil para ninguém. A pandemia impactou de forma severa o comércio em geral, principalmente de produtos sazonais como o do ramo de chocolates. Com o retorno gradual das atividades e um mercado mais aquecido em 2021, as empresas começaram a projetar novos desafios e tendências para as festas de final de ano.

Em Timbó, a Chocolates Ferana é uma das maiores chocolaterias artesanais de toda a região do Vale Europeu catarinense. Só em 2021, o estabelecimento já produziu aproximadamente 20 toneladas de chocolates que são vendidos em quase todo o território nacional. 

Além da Páscoa, as festividades de Natal e ano novo também são datas importantes para o crescimento. De acordo com a direção da Ferana, a expectativa é de 20% de crescimento nas vendas no comparativo com o ano passado. 

Como forma de atingir os resultados, a fábrica adotou uma nova estratégia de branding da marca com embalagens personalizadas para atender cada tipo de público. 

Um outro avanço está relacionado ao e-commerce. Durante a pandemia as vendas cresceram exponencialmente na modalidade online, por isso, toda a equipe logística conseguiu acompanhar o movimento e organizar a possibilidade de exportar o produto para todas as regiões do Brasil.

Para coroar o Natal 2021 a Ferana preparou uma decoração muito especial. Toda a fábrica vai receber itens temáticos, além de um show de luzes, fumaça e até casinha do papai noel com neve artificial.

As novidades não param por aí! Para os chocólatras há novidades no cardápio. São 4 novos sabores de trufas, um panetone trufado com 2 chocolates, estojos de natal, bombons natalinos e muito mais.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página