Blog Top Society - Karla Cruz

Rede Cooper inaugura filial no Bairro Itoupava Norte

27/10/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7313_post_3137.jpg
 Nesta quarta-feira (27/10), a filial Itoupava Norte de Blumenau inicia sua história. Ela é a primeira a utilizar o nome Cooper Super, que oficializa a criação da Rede Cooper, lançada recentemente junto aos novos formatos de lojas. O prédio de 19 mil metros quadrados de área construída fica localizado entre as Ruas Dois de Setembro e Paris e, além da área de vendas da própria cooperativa, conta com uma alameda de serviços com cinco lojas de apoio e a praticidade de 275 vagas de estacionamento cobertas com sinalização eletrônica.

A nova filial possui os setores tradicionais de açougue, adega, mercearia, bazar, frios, frutas, legumes e verduras. Também irá trabalhar com serviços diferenciados, como produtos a granel, setor de saudabilidade com itens sem lactose, açúcar e glúten, possibilidade de preparar e engarrafar o próprio suco de laranja e escolher o tipo de moagem do café. Destaque ainda para a padaria com autosserviço e a presença de uma unidade da Farmácia Cooper.

Com esta inauguração, se expande a atuação digital da cooperativa, já que a nova filial contará com o serviço Cooper Entrega e terá um espaço do Clique e Retire, onde o cooperado ou cliente busca as compras realizadas e agendadas pelo www.minhacooper.com.br. “A Cooper Super traz mais do que a grandiosidade das nossas lojas tradicionais, ela oferece produtos e serviços que estão super conectados com o que a nossa gente quer e precisa”, complementa o presidente Executivo da Rede Cooper, Osnildo Maçaneiro.

Por este motivo, inclusive, a nova loja já implantará no ponto de venda as etiquetas verdes, que identificam as promoções da Rede Cooper. Esta etiqueta é recente e foi pensada, justamente, para reforçar o diferencial de pertencer a uma cooperativa. Além das ofertas tradicionais, ela indica o Preço Exclusivo para Cooperado, que assim como o Dia do Cooperado, traz ofertas relevantes e com o menor custo possível. É um movimento de inserção de mais pessoas ao cooperativismo de consumo.
 
Expansão do cooperativismo

A filial Itoupava Norte de Blumenau chega com mais um objetivo: levar o cooperativismo a um novo bairro da sua cidade-sede, cumprindo um dos objetivos do planejamento estratégico que é aliar o crescimento econômico com o engajamento de mais pessoas ao movimento cooperativista.

A força da cooperação poderá ser percebida com os eventos do Cooper Pratic, na atuação do programa Cooper Sustentável através da Estação de Reciclagem e na participação ativa em campanhas sociais por meio do Cooper Ação e do Troco Solidário, que desde o primeiro dia estará arrecadando doações para a Associação Blumenauense na Luta Contra o Câncer (Ablucan). “Desejamos que esta filial seja mais um ponto para sermos felizes cooperando juntos. Acreditamos nisso para transformar realidades e temos certeza que a chegada da Rede Cooper na Itoupava Norte trará mais desenvolvimento para todo o bairro”, afirma o presidente do Conselho de Administração, Hercílio Schmitt.
            
Prova disso foi a geração de 250 novas vagas de emprego diretos, além dos postos de trabalho que serão gerados pelas lojas de apoio, em um importante momento para a retomada da economia de Blumenau e região, que vive uma estabilidade da pandemia da Covid-19. O investimento total na nova unidade foi de aproximadamente R$ 35 milhões.

Rede Cooper
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página