Blog Top Society - Karla Cruz

Renato Ratier anuncia desligamento do Warung Beach Club e novo projeto em Camboriú

27/10/2021    Alex Ferrer

Após 10 anos como DJ e liderança do Warung Beach Club, Ratier agora volta atenções a um novo parque de eventos, que toma forma em Camboriú (SC), região considerada um polo nacional de música eletrônica 

img/topsocie_blog/7310_post_5517.jpg

O empresário, DJ e produtor musical Renato Ratier, conhecido pela representatividade junto à cena do entretenimento nacional, está prestes a lançar um novo e ambicioso projeto. Pelos últimos 10 anos Ratier foi sócio-proprietário do Warung Beach Club, na Praia Brava, em Itajaí (SC), onde também assinou residência como DJ. Com uma expertise de 25 anos atuando na cena eletrônica, Ratier ajudou o clube a se firmar como um expoente entre as casas noturnas mundiais. Em outubro do ano passado, porém, o empreendedor decidiu que era o momento de alçar novos voos e se desligou do clube catarinense definitivamente. 
O desligamento foi anunciado recentemente e tem repercutido entre os seguidores de Ratier e fãs do Warung. “Foram 10 anos trabalhando ?de forma árdua e intensa, contribuindo para o crescimento do clube, a fim de entregar a melhor experiência possível. Acredito que minha missão ao lado de toda a equipe foi cumprida. Pensei longamente antes de anunciar aos meus colegas de trabalho, pois é realmente difícil o afastamento de uma parte tão importante da minha carreira”, esclarece Ratier. “O carinho e a admiração que tenho pelo Warung continuam e tenho certeza de que ainda há muita história para ser escrita. Continuarei fazendo parte dela como DJ e espectador”, conclui.
Em São Paulo, Ratier segue à frente de um dos mais aclamados clubes brasileiros de todos os tempos: o D-Edge, que completou 21 anos em abril. Com um conceito musical inovador e projeto luminotécnico futurista, o clube foi fundado pelo empresário no ano 2000 em Campo Grande (MS) e expandido para São Paulo (SP) em 2003. Desde então, milhares de artistas de renome internacional já se apresentaram por lá. A casa noturna tem se mantido com energia ao longo das décadas na cidade mais competitiva do país, onde os clubes normalmente têm prazo de validade para encerrar atividades. Como extensão e braço do clube, Ratier estabeleceu a agência de DJs D.Agency. Hoje também fazem parte do Grupo D-Edge uma escola de DJs, um selo musical e o novo clube homônimo ao de São Paulo, que está em fase de construção no Rio de Janeiro.
A maior novidades de todas, no entanto, vem de Santa Catarina. Dando sequência à extensão dos negócios do Grupo D-Edge, Renato Ratier acaba de anunciar o Surreal, mais nova aposta do empresário. Inspirado no surrealismo, movimento artístico dos anos 1920, o complexo trará uma experiência cultural inédita a Santa Catarina. Com 92 mil metros quadrados, o espaço localizado em Camboriú, abrigará eventos com foco na música contemporânea e em diferentes culturas artísticas. A estrutura ampla permite sediar tanto eventos menores como os de grande porte, a exemplo de shows e festivais, eventos sociais e corporativos, além das festas promovidas pelo próprio espaço. A inauguração da primeira fase do complexo está prevista para a segunda quinzena de dezembro.

Foto: Divulgação
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página