Blog Top Society - Karla Cruz

NOVA MISS JOINVILLE MUNDO É ELEITA

28/09/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/7043_post_14483.jpg

Rubia Pereira de Souza - Miss Joinville Mundo 2021 

No último domingo (26), aconteceu no Teatro Juarez Machado, em Joinville, a escolha e coroação da Miss Joinville Mundo 2021, um evento que marcou a volta da realização do concurso no município que desde o ano de 1956 envia candidatas para os Concursos de Beleza mais importantes do mundo. A maior cidade catarinense é privilegiada, pois já teve a oportunidade de trazer a Coroa do Miss Brasil Mundo para Joinville. E agora, o coordenador municipal Marcos Silva acredita que chegou a hora de ir buscá-la novamente. O evento oi transmitido ao vivo pela canal oficial do concurso no youtube, e contou com uma ampla programação cultural. Na edição deste ano, os padrinhos foram o jornalista social Leandro Camargo e a comunicadora Fabíola Bernardes. 
 
Para Marcos, estar no concurso como coordenador municipal foi uma escola, um caminho trilhado cheio de grandes experiências. A Franquia Miss World, concurso de beleza mais antigo do mundo, fundado em 1951, a qual ele representa e atua, é um concurso diferenciado e com dinâmicas valorizando além da beleza feminina.  Valoriza diversas habilidades e competências necessárias para que uma Miss seja realmente um exemplo e uma influenciadora a ser seguida. Com o lema: “Beleza com Propósito”, as candidatas após sua inscrição iniciam um processo de desenvolvimento de projetos sociais e  humanitários, compreendendo as necessidades da comunidade ao seu redor. É preciso erguer as mangas e colocar a mão na massa, para que realmente as mudanças aconteçam ao nosso redor.  
img/topsocie_blog/7043_post_398.jpg

Da esquerda para a direita Coordenador do Concurso Estadual de Beleza Luiz Bozzano, Miss Joinville Mundo 2021 Rubia Pereira de Souza e Coordenador do Miss Joinville Mundo Marcos Silva.

As candidatas passam por diversas ações, treinamentos, workshops, mentorias em inúmeras áreas que estejam diretamente ligados a um propósito maior, que é construir mulheres fortes e  ativas no meio social em que vivem, com representatividade, com feminilidade e acima de tudo, com grande responsabilidade.  

O concurso Miss Joinville Mundo 2021 foi realizado com muito planejamento, pensando sempre no bem estar e no cuidado com a saúde das candidatas e por causa disso, desde o momento das inscrições, teve-se inúmeros diálogos com todas as interessadas em participar, explicando toda a dinâmica diferenciada para este momento de pandemia. O resultado foram as 6 candidatas que aceitaram o desafio e desde março de 2021 começaram uma nova história em suas vidas. 
 
Durante o período de término das inscrições até a realização do evento oficial, foram realizados inúmeros treinamentos,  relacionados a fotografia, consultoria de estilo e imagem, autoconhecimento, a necessidade de sermos vistos, os cuidados com nosso psicológico, saúde mental, o real significado de ser uma miss entre outros. A coordenação acredita que todo esse conhecimento adquirido não foi para ser usado apenas no concurso, tudo o que foi ensinado foi para a vida, para o dia a dia e para a realidade de cada uma.  
 
 
No lema “Beleza com Propósito”,  destaca-se o Grupo de voluntariado Ágape, que teve participação importante  no concurso. As candidatas realizaram dois workshops com eles, que trataram a respeito da compreensão  do que realmente é termos um espírito voluntário, e o subsequente toda compreensão de todo o processo de criação, desenvolvimento e finalização de um projeto social. O resultado dessa união, foram projetos sociais  de muita sabedoria, conhecimento, criatividade,  sendo que muitas pessoas foram atendidas e amadas por cada candidata.  
 
          A candidata que conquistou a maior pontuação e se tornou a Miss Joinville Mundo 2021 foi  Rubia Pereira de Souza.  O projeto social desenvolvido por Rubia Pereira de Souza teve como premissa o combate à Pobreza Menstrual em Joinville. Ela criou a “´Tá de Vermelho?” visando movimentar as redes sociais com muita informação e arrecadar doações para montar kits de higiene íntima e distribuí-los em comunidades carentes. Para essa etapa municipal, Rubia desenvolveu seu projeto na comunidade do Juquiá, uma ocupação localizada no Bairro Ulysses Guimarães. 
img/topsocie_blog/7043_post_9824.jpg

 Da esquerda para a direita Miss Santa Catarina Mundo 2021 Lara Mateus, Miss Joinville Mundo 2021 Rubia Pereira de Souza e Miss Joinville Mundo 2018 Fernanda Souza

Ainda segundo o coordenador da edição municipal do concurso, foi lindo demais ver o crescimento de cada uma, algumas entraram como meninas e saíram como grandes mulheres. Precisamos fazer referência a essas mulheres: Amanda, Ana, Evelyn, Josivane e Leticia. 
 
A partir de agora, Rubia - Miss Joinville Mundo 2021, se preparar para a etapa estadual e ir em busca do título máximo que é Miss Santa Catarina Mundo 2022.  Momento  de iniciar novos treinamentos, refazer os que já foram  realizados, dar novas proporções ao desenvolvimento do seu projeto social e caminhar sempre junto ao povo de Joinville, compreendendo, ouvindo e dando voz àqueles que precisam ser ouvidos.
  
Para Joinville, podemos deixar o recado, já estamos pensando no Miss Joinville Mundo 2022, em breve teremos mais informações. Para saber de tudo, basta acessar as redes sociais oficiais do concurso, tanto no Instagram quanto no Facebook, basta buscar por @missjoinvillemundo .  
 
img/topsocie_blog/7043_post_13052.jpg


 Primeiro desfile da Miss Joinville Mundo 2021, Rubia Pereira de Souza

Fonte: Rodrigo Domingos

 
Créditos das Fotos 
 
Cássia Mara Cipriano. 


 
Miss Joinville Mundo 2021! - Beleza com Propósito! 

Diretor Regional - Marcos Silva [WhatsApp e Telegram: (47) 99994-9360] 
 
Diretor Estadual - Luiz Bozzano 
 
Miss Joinville Mundo 2021 - Rubia Pereira de Souza. 

img/topsocie_blog/7043_post_10880.jpg
O cantor e compositor Jesus Lummaum dos jurados do concurso 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página