Blog Top Society - Karla Cruz

Prepare um café da manhã de hotel em casa

28/09/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7038_post_3778.jpg
Quem nunca desejou poder tomar um verdadeiro café da manhã de hotel cinco estrelas em casa? Com direito a ovos mexidos, variedade de pães e sucos, bolo fofinho e um copo de iogurte com granola. 
 
Entre os itens que não podem faltar estão os tradicionais ovos mexidos, cereais e frutas variadas. Além disso, delícias como queijos (um amarelo e um branco) e embutidos (presidente nyo, peito de peru, parma), variedade de pães e bolo. 
 
E para te ajudar nisso, a chef Roberta Scheer, responsável pelo menu do restaurante e bistrô do Faial Prime Suítes, compartilhou a receita de uma delícia digna de um café da manhã de hotel. Confira as dicas e não esqueça de caprichar na decoração!
 
Receita de panquecas (rende aprox. 6 unidades)

img/topsocie_blog/7038_post_9024.jpg
img/topsocie_blog/7038_post_10815.jpg
img/topsocie_blog/7038_post_5877.jpg
img/topsocie_blog/7038_post_11929.jpg
Ingredientes
1 e 1/4 de xíc. de farinha de trigo
1 col. de sopa de açúcar
3 col. de chá de fermento químico
2 ovos batidos com um garfo
2 col. de manteiga derretida
1 pitada de sal
Óleo para untar a frigideira
1 xíc. de leite em temperatura ambiente
 
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes secos em um recipiente e em outro misture os líquidos. Em seguida junte tudo e mexa bem. Aqueça a frigideira com um pouco de óleo e coloque a massa no meio. Vire a massa e está pronto. Para dar aquele toque especial, cubra com geleia de frutas vermelhas, mel, calda de chocolate, doce de leite ou qualquer outra calda que você goste!
 
Mas se você preferir começar o dia com um cafezão sem incômodo, o Faial oferece uma experiência de excelência aberta ao público, de segunda a sexta, das 6h às 10h, e sábado e domingo das 6h às 10h30. Com direito a buffet completo de pães, frutas, cereais, quentes, frios, produtos sem glúten e lactose. Além de tortas e bolos preparados diariamente por profissionais dedicados e experientes, com um toque gourmet da Chef Roberta Scheer, responsável também pelas demais refeições servidas no hotel. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página