Blog Top Society - Karla Cruz

Exposição "Imperfeita" 2.0 homenageia Frida Kahlo

15/09/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6899_post_3154.jpg
“IMPERFEITA” 2.0 é uma exposição de arte que homenageia a mulher através da inspiração Frida Kahlo, com que ESPAÇO LATÃO ARTE abre seu ciclo de atividades a partir de 22 de setembro de 2021.
 
De guerreira a rainhas, de ativistas a presidentes, de filósofas a cientistas, de artistas a matriarcas, as mulheres deixam uma marca indelével nos diferentes aspectos da Cultura, e ajudam a moldar o Mundo. As mulheres contribuem para o avanço do conhecimento e a moldar a sociedade como um todo.
 
Visto termos mulheres muito interessantes, que mudaram o mundo, iniciamos nosso ciclo de exposições com a potência de Frida pelo olhar de 15 artistas brasileiros. Além da força e relevância do tema, o público poderá experimentar a tecnologia de Realidade Aumentada de forma simples e inclusiva. Uma imersão com imagens e sons que o público poderá levar consigo nos registros individuais das experiências em vídeos interativos gravados, tudo isso no próprio smartphone.
 
HISTÓRICO e PROGRAMAÇÃO
 
O projeto “IMPERFEITA” nasceu de um concurso que elegeu 10 artistas brasileiros, promovido pela galeria multipotencial, o Coletivo284 de Lisboa-Portugal, durante o ano de 2020 com o propósito de homenagear a mulher e dar visibilidade artistas brasileiros inéditos na Europa.
 
Montada pela primeira vez em maio de 2021 em Lisboa, “Imperfeita” apresentou o talento de artistas 15 brasileiros maduros (10 brasileiros e 5 portugueses) e agregou tecnologia com a Realidade Aumentada criada, por um jovem artista brasileiro que deu vida às obras atraindo público de todas as idades para a experiência de mergulho na arte com interação.
O sucesso de “Imperfeita” em Lisboa agora segue para São Paulo, recebido por E.L.A, Espaço Latão Arte, com obras inéditas de 8 artistas que participaram da primeira edição somados aos 6 artistas convidados pela curadoria. A tecnologia de Realidade Aumentada segue como um grande diferencial e atrativo para o público de todas as idades.
 
O Espaço Latão Arte, E.L.A, agrega ainda mais valor ao evento com a promoção de um ciclo de encontros intitulado “conversAR-TE” comandados por Oscar D'Ambrosio que é Pós-Doutor e Doutor em Educação, Arte e História da Cultura, Mestre em Artes Visuais, jornalista e crítico de arte.
 
Os encontros serão gratuitos, com agendamento pelo site e a seguinte programação:
·        Dia 05/10/2021 Terça feira – De: 19:00 às 21hs
Funções da Arte e proposta de exercício. Uma viagem sobre o que é arte e quais são as suas funções ou falta delas desde os filósofos clássicos até a desmaterialização do século XXI.
 
·        Dia 19/10/2021 Terça feira – 19:00 às 21hs
Arte Conceitual e discussão do exercício. Um diálogo voltado para aqueles que dizem não gostar de arte conceitual, com exemplos de artistas que valorizam muito mais o pensar do que o fazer.
 
·        Dia 26/10/2021 Terça feira – 19:00 às 21hs
Arte Bruta. Exemplos de artistas nacionais e internacionais que fizeram arte para si mesmos, motivados pelo desejo interior, muitas vezes atribuído ao além.
 
·        Dia 09/11/2021 Terça feira – 19:00 às 21hs
Arte Naif. Uma jornada que leva a conhecer melhor, sem preconceito artistas autodidatas que se expressam cada qual à sua maneira.
 
·        Dia 16/11/2021 Terça feira – 19:00 às 21hs
Arte Contemporânea e Proposta de Exercício a ser discutido no encerramento. Percurso por obras artísticas deste século, identificando algumas tendências e abrindo campo para múltiplas discussões.
 
·        Dia 30/11/2021 Terça feira – 19:00 às 21hs
Caminhos da Criatividade e encerramento.
 
CONCEITO Espaço Latão Arte
 
O Espaço Latão Arte se abre com toda força disruptiva e multipotencial das grandes ideias. A cena artística ganha com as conexões promovidas para aproximar Criativo e Produtor, Artista e Galeria, Público e Cultura, Marca e Formador de Opinião, sempre em total sinergia e com o firme propósito de qualificar o mercado, compartilhar para transformar e concretizar ideias inovadoras.
 
E.L.A surge na cena artística paulistana para construir pontes e fortalecer conexões de forma transparente, congruente e inovadora para o universo criativo.
 
ARTISTAS PARTICIPANTES:
·        Adriana Gambarini
·        Alessa Baggio
·        Angela Canabrava B.
·        Bernardo Medeiros
·        Beto Kelner
·        Constância Grain
·        Cristina Ravagnani
·        Eloisa Lobo
·        Malvaccini
·        Marcos Anthony
·        Marilene Zancchett
·        Neto Sansone
·        Regina Cheida
·        Vinicius de Paula
 
Realidade Aumentada: João Nunez
Curadoria: Adriana Scartaris
Textos: Oscar D”Ambrosio
Projeto: Coletivo 284 – Lisboa - Portugal
Realização: Espaço Latão Arte
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página