Blog Top Society - Karla Cruz

EXPOSIÇÃO CONCEBIDA DURANTE A PANDEMIA SERÁ INAUGURADA NA VILLA FRANCIONI NESTE SÁBADO

15/09/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/6898_post_1146.jpg
São 25 telas e uma instalação artística ambiental constituída por cinco gigantescos objetos suspensos no teto. A exposição inédita, assinada pelo artista visual Canfield/SK e que tem a curadora de Edson Busch Machado, será inaugurada na Galeria de Arte Villa Francioni, em São Joaquim, na Serra Catarinense, neste sábado (18). Intitulada "Memento Mori/Carpe Diem", as obras foram concebidas durante a pandemia. 
img/topsocie_blog/6898_post_14059.jpg
Canfield/SK é paranaense, nascido em 1958 em Paranaguá e há quatro décadas vive e trabalha como pintor, escultor e médico clínico geral em Jaraguá do Sul. Desde o início dos anos 80, tem atuado no movimento cultural com participações – e premiações – em mostras artísticas no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e, também, em seu Estado de origem.  Já realizou inúmeras exposições individuais, com destaque para as do Museu de Arte de Blumenau, Museu de Arte e Instituto Internacional Juarez Machado, em Joinville, Fundação Cultural de Itajaí, Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, e espaços culturais de Jaraguá do Sul. 
img/topsocie_blog/6898_post_4340.jpg

Médico de profissão e artista autodidata, tem se dedicado à pesquisa do comportamento humano diante do medo da morte. "Como médico, não posso errar nunca, já na arte, pelo contrário, procuro o erro para chegar ao acaso", explica o autor sobre seu processo criativo. O pesquisador de arte Inácio Carreira afirma que "em suas obras recentes, Canfield/SK exprime e expõe o inconsciente, fazendo aflorar os sentimentos de medo, desespero, dúvida, finitude, estupor, estupefação." 
img/topsocie_blog/6898_post_205.jpg
A exposição será inaugurada no sábado, às 14h, na Galeria de Arte da Villa Francioni e permanece aberta ao público até 21 de novembro de 2021, com entrada gratuita, diariamente das 10 às 17 horas.
img/topsocie_blog/6898_post_6058.jpg
SERVIÇO
O quê: Inauguração da exposição “Memento Mori/Carpe Diem”, do artista visual Canfield/SK 
Quando: 18 de setembro de 2021, às 14h
Onde: Galeria de Arte da Villa Francioni – Rodovia SC 114, km 300 – São Joaquim/SC
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página