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Nova rede social promove conexão entre marcas e pessoas com restrição alimentar

28/08/2021    Gustavo Siqueira

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Meetatprimeira rede social voltada para o público com restrição alimentar, chega para promover a integração entre marcas e pessoas que buscam uma comida acessível às suas individualidades. O aplicativo nasceu da própria vivência da CEO e co-fundadora, Midian Nenartavis, ao acompanhar as dificuldades de uma amiga diagnosticada com a doença celíaca (intolerância ao glúten) e da sua expertise com o mundo da tecnologia.

“Entendi o quanto as pessoas com uma alimentação restrita sofrem - desde acesso a informações de qualidade, busca por estabelecimentos confiáveis e até uma vida social limitada. Foi quando comecei a me questionar como poderia ajudar essa comunidade com os meus conhecimentos em tecnologia e tive a ideia da rede social Meetat. Com ela, queremos agregar pessoas e promover encontros entre estilos de vida distintos. Além de facilitar o acesso às melhores experiências alimentares para celíacos, diabéticos, intolerantes à lactose, vegetarianos e veganos”, comenta a CEO e co-fundadora, Midian Nenartavis.

Cerca de 70% da população mundial sofre de algum grau de intolerância à lactose e  1% é celíaca. No Brasil, a Federação Nacional das Associações de Celíacos (Fenacelbra) estima que 2 milhões de pessoas têm intolerância ao glúten e, às vezes, nem sabem disso. “Em um primeiro momento podemos achar que esse número não é expressivo, mas certamente ele é maior, pois muitas pessoas não têm conhecimento da doença. O assunto também precisa ser discutido porque as pessoas que sofrem de alguma restrição alimentar têm dificuldade de encontrar estabelecimentos que atendam 100% as suas necessidades, evitam a vida social e acabam com consequências na sua autoestima”, comenta Midian.

A rede social Meetat também chega para atender aqueles que têm alguma restrição alimentar por opção, como os vegetarianos e veganos. De acordo com a última pesquisa realizada pelo Ibope (2019), o número de pessoas declaradas vegetarianas dobrou em seis anos e representa 14% da população brasileira. Essa é uma tendência também comprovada pela pesquisa do Good Food Institute: cerca de 50% das pessoas reduziram o consumo de carne nos últimos 12 meses. “Vivemos em meio à uma mudança de hábitos alimentares, em que a busca por produtos mais saudáveis virou rotina em metade das casas dos brasileiros. Queremos colaborar com essa transformação por meio da nossa rede social”, pontua a CEO.

Além de criar essa conexão com as pessoas com restrição alimentar, o aplicativo Meetat também quer ajudar os estabelecimentos que vendem comida inclusiva: “Nosso objetivo é ligar os restaurantes, mercados, bares e pequenos produtores, ao público interessado. Gerando uma rede colaborativa onde todos os lados ganham”, finaliza Midian. 

Criado por três sócios, Midian Nenartavis, Alexandre Di Primio e Francesco Simeone, e com investimento anjo de Eduardo Scarpa, o Meetat tem metas ousadas para os próximos meses: alcançar 80 mil usuários e ter estabelecimentos parceiros em todas as capitais do país. Para entrar para a comunidade, basta acessar lojas de aplicativos Apple Store e Google Play, fazer o download, se cadastrar de forma gratuita e pronto, bem-vindo ao mundo Meetat.
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