Blog Top Society - Karla Cruz

EMENDA VAI ATENDER 200 CRIANÇAS CARENTES ATRAVÉS DO ESPORTE

28/08/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/6735_post_10641.jpg

O deputado federal Hélio Costa segue contribuindo, em seu mandato, com o social e o esporte. O parlamentar indicou uma emenda de R$ 250 mil para a Associação Cultural e Desportiva Tigres Catarinenses que atende crianças carentes com aulas de Taekwondo. 

Os recursos destinados pelo deputado vão incrementar uma nova fase do projeto que irá fazer a inclusão social de mais 200 jovens da periferia dos municípios da região da Grande Florianópolis. O ponta pé inicial será dado em outubro.

Serão atividades duas vezes por semana onde crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, divididas em dois grupos, vão poder aprender as diretrizes do Taewkondo. O projeto é o ponto de partida para preparar os alunos para competições estaduais como Olesc, Joguinhos Abertos e JASC.

“O esporte forma, concede disciplina. E no caso do Taewkondo, o mais importante é respeitar as regras da modalidade que leva à juventude o espírito esportivo e a inclusão social. Os tempos são outros e os jovens precisam estar conectados, interagindo de maneira pessoal para seguir um bom caminho”, disse o parlamentar.

A reunião desta sexta-feira com os dirigentes Adelino Filho e Erickson Busatto, comandantes da Associação Tigres Catarinenses, marcou o compromisso do deputado Hélio Costa com o Taekwondo, esporte que chegou ao Brasil em 1970.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página