Blog Top Society - Karla Cruz

Workshop médico apresenta novidades em tratamentos capilares

28/08/2021    Maristela Brites



 
img/topsocie_blog/6738_post_3706.jpg


Growth Factor Hair 2021, acontece neste sábado, no Centro de Eventos Riviera, em Itajaí

   
img/topsocie_blog/6738_post_6482.jpg

   
img/topsocie_blog/6738_post_1096.jpg

     
img/topsocie_blog/6738_post_14963.jpg

   

Você já deve ter ouvido falar em alopecia androgenética, uma doença genética que causa a calvície em homens e mulheres. Mas você sabia que ela não é a única doença que causa a queda de cabelos?

Outra doença é o eflúvio telógeno, cujo nome, pouco comum, faz parte da vida da maioria das pessoas, que muitas vezes nem sabiam que isso era um problema de fato. Ela se caracteriza pela queda excessiva de cabelos.

Especialistas no assunto vão debater este e outros temas capilares neste sábado, no Centro de Eventos Riviera, em um workshop médico, voltado para profissionais da área. Médicos, esteticistas, dermatologistas e outros profissionais que trabalham com doenças e tratamentos capilares são o público deste evento.

 

Growth Factor Hair 2021: Summit + Workshop

 

O Growth Factor Hair 2021 Summit + Workshop é um evento que irá apresentar as tendências internacionais e novas alternativas para tratamento da alopecia androgenética, eflúvio telógeno e possíveis implicações da queda capilar, incluindo estudo do Cellcurin e seu coquetel de fatores de crescimento com Fator 9 de Crescimento de Fibroblastos, objeto de estudos no Brasil e Coreia do Sul.

O workshop contará com demonstrações práticas de aplicação do produto apresentado nas palestras, demonstrando os procedimentos de utilização, protocolos e funcionalidades.

O Growth Factor Hair 2021 Summit + Workshop é um evento promovido e patrocinado pela Intervalue®, uma empresa focada na busca de produtos e tecnologias que revolucionam o segmento médico e estético, proporcionando a valorização da saúde, do bem-estar e da satisfação.

As inscrições estão abertas gratuitamente pelo: https://www.intervalue.com.br/land-summit.html#evento

 

Palestrantes e convidados

 

Para falar sobre o assunto e demonstrar as novidades o encontro terá a presença de especialistas no assunto. O palestrante será o Dr. Leonardo de M. Quirino, Professor de Pós-Graduação em Tricologia Médica | BWS | SP.

A Acadêmica UNIPAM-MG, Coautora do Artigo Cellcurin, Giovana Vilela Rocha, também estrará presente, além do dermatologista Dr. Gustavo L. Bedin (Professional Certificate of Dermoscopy (Health Cert Medical Curse).

A apresentação ficará por conta de Gustavo Lessing.

 

O que são estas doenças?

 

A alopecia androgenética, ou calvície é uma forma de queda de cabelos geneticamente determinada, e relativamente frequente na população. Homens e mulheres podem ser acometidos pelo problema, que apesar de se iniciar na adolescência, só é aparente após algum tempo, por volta dos 40 ou 50 anos. Apesar do termo “andro” se referir ao hormônio masculino, na maioria das vezes os níveis hormonais se mostram normais nos exames de sangue. A doença se desenvolve desde a adolescência, quando o estímulo hormonal aparece e faz com que, em cada ciclo do cabelo, os fios venham progressivamente mais finos.

Já o eflúvio telógeno é uma condição que se caracteriza pelo aumento da queda diária de fios de cabelo. Seu aumento é visto principalmente naquele bolo que cai no chuveiro, ou fica na escova quando penteamos. O eflúvio se divide em dois tipos: agudo e crônico. São subtítulos que compartilham a queixa de queda aguda, mas são clinicamente distintos. Pacientes que tiveram Covid 19, comumente relatam uma maior queda dos fios.

Segundo pesquisas, estima-se que cerca de 25% dos pacientes recuperados apresentaram esse sintoma como uma das sequelas após a infecção, especialmente nas pessoas que apresentaram febre e sintomas se mantendo por semanas ou meses. Os estudos partiram de universidades dos Estados Unidos, México e Suécia.

 

Serviço:

 

O que: Growth Factor Hair 2021: Summit + Workshop

Quando: Sábado, dia 28 de agosto

Horário: das 9h30 às 12h

Inscrições gratuitas: https://www.intervalue.com.br/land-summit.html#evento

As vagas são limitadas. O workshop pode ser presencial, ou online, ambos com certificado de participação digital.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página