Blog Top Society - Karla Cruz

McDonald's inaugura primeiro restaurante em Palhoça

26/08/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/6716_post_14322.jpg

Nova unidade gera mais de 50 novos postos de trabalho diretos e cria um novo roteiro gastronômico na cidade, com atendimento presencial, Delivery e Drive-Thru

A galera de Palhoça que ama muito tudo isso já pode comemorar: o Méqui chegou à cidade! Adicionando uma nova rota gastronômica na região, com uma localização estratégica, próxima ao shopping e demais serviços de relevância no município, a unidade, inaugurada nessa quarta (25), conta com o menu tradicional da marca e com uma deliciosa novidade, a recém-lançada família McChicken, que ficou ainda mais completa com a chegada dos novos sanduíches McChicken Cheddar, McChicken Barbecue e do já conhecido McChicken Bacon. 

Visando oferecer mais comodidade ao público que deseja curtir essas delícias, além do atendimento no balcão e Drive-Thru, o restaurante contará com o serviço de Delivery, integrando o plano de expansão e modernização da rede na América Latina, com investimento previsto de US$ 130 milhões na região, sendo que 80% das novas unidades serão no Brasil. 

O novo Méqui gerou mais de 50 novos postos de trabalho diretos, tem capacidade para atender até 96 pessoas e possui estacionamento para 20 vagas. O estabelecimento apresenta espaço e identidade visual mais modernos, conectados e tecnológicos. Além disso, alinhada às iniciativas de sustentabilidade da rede, a nova unidade contará ainda com o aproveitamento de água - reuso da chuva e condensação -, iluminação em led, descarte de resíduos de gordura para biodiesel, ar-condicionado de baixo consumo, gases refrigerantes não poluentes, telhas refratárias, aquecedor solar para água, além de torneiras com redução de fluxo e pressão nos banheiros. 

Esse Méqui também segue o programa de redução de plásticos de um só uso, que já gerou uma redução de 40% no uso do material nas operações da rede em todo o país. Entre as ações está a substituição das embalagens de plástico das saladas, reduzir o uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, e deixar de entregar proativamente os canudos. 

McProtegidos
O restaurante já inaugura com o programa McProtegidos, iniciativa da rede aplicada por todo o Brasil, cujo objetivo é conscientizar sobre a importância de respeitar o distanciamento social, além de reforçar as medidas de higiene, visando um ambiente ainda mais seguro no período da pandemia. A unidade conta com placas de acrílico nos balcões e Drive-Thru, dispensers de álcool em gel pelo salão, adesivos de orientação nas filas, além do uso de equipamentos de segurança pelos funcionários, como máscaras, viseiras e luvas. Devido aos decretos estadual e municipal, os horários e datas de funcionamento dependem das regras estabelecidas pelas autoridades locais.

Programa Portas Abertas Online
Para quem deseja visitar a cozinha do McDonald’s sem sair de casa, o Méqui lançou a primeira edição do Portas Abertas Online, famoso programa da rede que convida os clientes a visitarem as cozinhas dos restaurantes e conhecerem todos os procedimentos de qualidade, segurança, limpeza e sustentabilidade da companhia. A iniciativa é um desdobramento do Portas Abertas presencial, que já recebeu mais de 10 milhões de pessoas nas cozinhas brasileiras, e em sua versão online mostra o que mudou com a pandemia e explica a importância de seguir as orientações de distanciamento e higienização, tudo com foco no bem-estar dos funcionários, clientes e parceiros. A visita online está disponível no site: mcdonaldsdeportasabertas.com.br

Endereço do restaurante:
Endereço: Avenida Atílio Pedro Pagani, 420
Horário: das 10h às 23h, de segunda a domingo

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página