Blog Top Society - Karla Cruz

Escritório JA8 Arquitetura e Paisagem recebe uma das maiores premiações do segmento

26/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6718_post_1268.jpg
O escritório JA8 Arquitetura e Paisagem, que tem à frente a arquiteta e urbanista Juliana Castro, que assina diversos projetos na cidade e no estado, foi premiado no Prêmio Saint Gobain de Arquitetura em parceria com a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura, na categoria edifícios comerciais. Atualmente, o prêmio é considerado o “Oscar” da arquitetura nacional.

O escritório concorreu com o projeto Boulevard 1432, do aeroporto internacional Hercílio Luz. Esta é a quinta edição que o escritório associado JA8 Arquitetura e Paisagem é reconhecido nesta premiação, considerada uma das mais concorridas na área de Arquitetura no Brasil.

“Projetamos um edifício anexo ao terminal aeroportuário, com características de um aeroporto-cidade, conceito já aplicado pela Zurich Airport em outras cidades do mundo. A ideia é o Boulevard ser um hub urbano, com atrativos também voltados aos moradores e não somente para viajantes. O cliente queria um “place to be”, um espaço para permanecer.  A linguagem arquitetônica enfatiza a identidade de Florianópolis. Uma construção mais leve e fluida, que inclui elementos naturais, e que já é a essência do trabalho do escritório”, explica a arquiteta e paisagista Juliana Castro.
Crédito da Foto: Lio Simas
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página