Blog Top Society - Karla Cruz

UniAvan promove 1ª Semana de Acessibilidade e Inclusão

24/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6697_post_13902.jpg
Centro Universitário Avantis – UniAvan promove, na quinta e sexta-feira (26 e 27/8), a 1ª Semana de Acessibilidade e Inclusão. A programação do evento conta com as palestras do vereador de Itajaí Marcelo Werner; das intérpretes de Libras Maria Alcirema e Juliana Regina Peixe; da fundadora e coordenadora da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Navegantes (AMA), Alessandra Couto Vieira; e da atleta paralímpica e fundadora do Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED), Gévelyn Almeida.

O coordenador do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAIA) e do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) da UniAvan, Ezequiel Leopoldo da Silva, afirma que o evento tem como objetivo promover ações que possibilitem a produção de conhecimento sobre as deficiências, acessibilidade e inclusão. “Entendemos que essas ações necessárias e transformadoras são possíveis por meio do conhecimento, produzindo diálogos que contribuam para ações educativas na redução de barreiras atitudinais e que favoreçam o desenvolvimento social”, conclui.

A 1ª Semana de Acessibilidade e Inclusão da UniAvan será mediada pelo coordenador do NAIA e NAP e pela intérprete de Libras Maria Alcirema. O evento é aberto ao público e será transmitido pelo YouTube. Para fazer inscrição, que garante o certificado de participação no evento, acesse https://bityli.com/JWtuU.

 
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página