Blog Top Society - Karla Cruz

Shopping Mueller recebe exposição do artista Ademar César em homenagem aos 170 anos de Joinville

24/08/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/6686_post_631.jpg
São 20 obras de arte exclusivas que permanecerão 
abertas à visitação de 23 de agosto a 23 de setembro
 
As belezas, cores e tradições de Joinville foram a inspiração do artista Ademar César para a criação das 20 telas que compõem a exposição em homenagem ao aniversário de 170 anos da cidade. Durante um mês, entre 23 de agosto e 23 de setembro, quem passar pelo Shopping Mueller poderá conferir o resultado deste trabalho inédito do artista catarinense.
Pintadas em óleo sobre tela, as obras retratam muitas características da região, incorporando traços de desenvolvimento urbano, costumes, natureza exuberante e movimentos culturais, capazes de resgatar em cada joinvilense o sentimento de pertencimento e os vínculos afetivos com a cidade.
A exposição está localizada no segundo piso, ao lado do cinema. Para visitação, lembre-se do uso de máscara e do distanciamento social. O Shopping Mueller segue com todos os protocolos de segurança e saúde.
img/topsocie_blog/6686_post_4713.jpg
 
Sobre o artista
O joinvilense Ademar César iniciou seu trabalho artístico de maneira profissional em 2003, desenvolvendo desde então uma sólida carreira reconhecida internacionalmente. As imagens coloridas e vibrantes, cheias de significado e história, são características marcantes do artista. Suas obras já fizeram parte de diversas exposições individuais e coletivas, sendo reconhecidas e vendidas para países como Alemanha, Estados Unidos e Venezuela.
Seu trabalho profissional com viés social ganhou ainda mais força em 2011, quando o artista fundou o Instituto Cultural Ademar Cesar, do qual atualmente é presidente. Por meio do Instituto, Ademar conecta arte à responsabilidade social, promovendo, difundindo e democratizando a cultura e a inclusão para todas as classes sociais.
Os projetos desenvolvidos por ele, além de incentivar e capacitar profissionais e voluntários a praticarem atos solidários, buscam resgatar histórias, retratar traços culturais da região e reconstruir vínculos em toda comunidade.
img/topsocie_blog/6686_post_9315.jpg
 
Serviço
O quê: Exposição do artista Ademar César em homenagem aos 170 anos de Joinville 
Quando: 23 de agosto a 23 de setembro 
Onde: segundo piso do Shopping Mueller, durante o horário de funcionamento do shopping.
Gratuito
fonte: Taisa Rodrigues
Foto: Divulgação 
img/topsocie_blog/6686_post_11189.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página