Blog Top Society - Karla Cruz

EXPOSIÇÃO COLETIVA UNE LITERATURA E ARTES VISUAIS EM JOINVILLE

24/08/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/6685_post_7922.jpg
No dia 9 de setembro, quinta-feira, a partir das 19h, estreia na galeria do Garten Shopping, em frente a Cassol, a exposição coletiva intitulada: “Fragmentos Pandêmicos”, a mostra que une literatura e artes visuais, vai até o dia 10 de outubro, domingo. 
Com produção, curadoria de Rodrigo Domingos, que convidou 20 artistas visuais, para ilustrarem através de suas respectivas artes., poemas, fragmentos escritos por Rodrigo durante seu período de quarentena, e finalizados ainda na pandemia, tendo o último poema escrito após a dose única da vacina, tomada pelo  também escritor. Esses pequenos relatos, são sensações e sentimentos tidos pelo mesmo, neste período tão intenso, inesperado e muitas vezes solitário, que as pessoas do mundo inteiro vivenciaram. 
A Exposição tem cenografia assinada pelo arquiteto Leonardo Dantas da Dantas Arquitetura, projeto gráfico de Igor Gôri, captação e edição de vídeo por Ariadne Santos da Videoholic Filmes, captação de vídeo também feita por Gabriel Espíndola Timm e fotografia por Alan Cruz e Anderson Leonardo da Hume audiovisual.  
img/topsocie_blog/6685_post_8185.jpg
Um dos homenageados da mostra, será o poeta Fernando José Karl, morto no início de agosto, de infarto fulminante, o mesmo faria o texto de apresentação, agora o texto, será um poema de Fernando, uma forma de todos os envolvidos no projeto, homenageá-lo, um grande poeta catarinense, que não pode nunca ser esquecido. Na noite de abertura a participação especial do escritor e performer Nicolas Doudat, em parceria com o artista visual Tirotti, a participação do músico Nando Müller e de Luis Gustavo Meneghim, que estava musicando os poemas de Fernando. A exposição também contará com poemas do médico pediatra e poeta Parsifal Schwoelk. 
img/topsocie_blog/6685_post_14562.jpg
 
A EXPOSIÇÃO 
 
A Exposição “Fragmentos Pandêmicos”, unirá poemas de Rodrigo Domingos, escritos durante a pandemia, com arte visual. Logo após as primeiras mortes no Brasil pela Covid 19, um dia após seu aniversário, Rodrigo iniciou suas escritas, fragmentos, que resultaram na série intitulada: “Fragmentos Pandêmicos”, as escritas iniciaram-se em março de 2020, e terminaram em julho, mês que o poeta recebeu sua imunização, dose única. Esses 10 poemas fizeram grande sucesso nas redes sociais em forma de vídeo, e logo após, alguns destes poemas, fizeram parte da editoria “Últimas Palavras”, da revista Duo. Para digamos encerrar um ciclo, e almejando por tempos melhores, o também produtor , convidou artistas das mais variadas vertentes artísticas, para através da suas artes, ilustrarem, esses escritos. Cerâmica, tecelagem, pintura e o áudio visual, irão integrar essa mostra que inicia em setembro no Garten Shopping. 
img/topsocie_blog/6685_post_13748.jpg
 
Uma cenografia especial, criada pelo arquiteto Leonardo Dantas da Arquitetura, que através do minimalismo, do olfato e da audição, irão transportar o visitante da mostra, para algo “libertador”, indagador e intuitivo. Outro convidado importante para dar esse ar de “luz no fim do túnel” da exposição, será a participação do multiartista Tirotti, que através do audiovisual, da projeção, numa parceria com o escritor e performer Nicolas Doudat, irão integrar o projeto. A obra de ambos iniciará na abertura e permanecerá até o final da exposição. Outra participação significativa no projeto, é a participação do médico pediatra Parsifal Schwoelk , que além de médico, também é poeta, durante a pandemia, os escritos foram uma maneira de amenizar a sua dor. Uma mostra onde a literatura e arte se completam, aromas e sensações, audiovisual e o teatro, se misturam, isso é: “FRAGMENTOS PANDÊMICOS”. 
 
*Um zine, com todos os poemas e suas respectivas obras, irão ser distribuídos gratuitamente. Essa material terá tiragem limitada. 
img/topsocie_blog/6685_post_9672.jpg
 
ARTISTAS 
 
Nicolas Doudat – Escritor e performer 
Instagram: @nicolasdoudat 
 
TiroTTi 
Instagram: @tirotti.arte  
 
Andressa Corrêa (fotografia) 
Instagram: @andressacorreafotografia @projetofemininolivre 
 
Andrey Roca (pintura) 
Instagram: @andreyrocaarte 
 
Bilbo (pintura) 
Instagram: @brunobilbo 
 
Camila Esser (pintura) 
Instagram: @camila.esser 
 
Cristina Domingos (pintura) 
Instagram: @cricadomingos 
 
Gabriel F Mouco (pintura) 
Instagram: @epocamouco 
 
Gisele Borges (cerâmica) 
Instagram: @giseleborgesceramics @ateliecoletivogiseleborges 
 
Igor Gôri (pintura) 
Instagram: @i.gor.i 
 
Jonca (pintura) 
Instagram: @jonca1455 
 
Luciane Sell (tecelagem) 
Instagram: @lucianeselldasilva 
 
Marc Engler (pintura) 
Instagram: @marcengler 
 
Marcia e Renata Lepage (instalação) 
Instagram: @lepageverre 
 
Paulo Agostini (pintura) 
Instagram: @pauloagostini 
 
Pedro Holderbaum (pintura) 
Instagram: @pedroholderbaum 
 
Pita Camargo (escultura) 
Instagram: @pitacamargoescultor 
 
Rita Camanho (cerâmica) 
Instagram: @camanhorita 
 
Silvana Pohl (aquarela) 
Instagram: @silvana.pohl 
 
Sônia Rosa (pintura) 
Instagram: @sonia_rosa_art 
img/topsocie_blog/6685_post_14417.jpg
 
 
SERVIÇO 
 
O Que: Exposição “Fragmentos Pandêmicos” 
Local: Galeria de Arte do Garten Shopping - (Em frente a Cassol) - Avenida Rolf Wiest  Bom Retiro 
Data Abertura: 9 de setembro (quinta-feira). 
Horário para visitação: segunda a domingo das 10h às 22h - seguindo todos os protocolos sanitários 
Duração exposição: 1 mês (até o dia 10 de outubro – domingo) 
Quanto: gratuito 
 
INFORMAÇÕES 
 
Assessoria de comunicação 
Rodrigo Domingos 
Instagram: @domcomunica 

img/topsocie_blog/6685_post_3905.jpg

img/topsocie_blog/6685_post_678.jpg

img/topsocie_blog/6685_post_2574.jpg

img/topsocie_blog/6685_post_7617.jpg

img/topsocie_blog/6685_post_10525.jpg

img/topsocie_blog/6685_post_10619.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página