Blog Top Society - Karla Cruz

Lançamento do Festival do Strudel na Delicatesse Viktória Itapema reúne VIPs

24/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6690_post_9978.jpg
O lançamento do Festival do Strudel, que aconteceu na Delicatesse Viktória, que fica no Plaza Boulevard Itapema, em Itapema, reuniu um grupo seleto de convidados.

img/topsocie_blog/6690_post_14591.jpg
img/topsocie_blog/6690_post_2450.jpg
img/topsocie_blog/6690_post_9354.jpg
img/topsocie_blog/6690_post_714.jpg
O Festival acontece até dia 29 de agosto com receitas de strudel doces e salgados. Os sabores doces são: o tradicional com maça servido quentinho com chantili, damasco com nata e geleia de damasco, frutas vermelhas com nata e geleia de frutas vermelhas, abacaxi com creme de baunilha e nata e geleia de abacaxi e salgados como frango com farofa e requeijão, palmito com geleia de abacaxi e linguiça Blumenau, todos servidos com geleia de pimenta.
 
O festival terá o valor de R$ 15,00 com uma fatia de strudel e um café.
 
Sobre o Strudel
 
Acredita-se que o Strudel tenha influência das cozinhas do império Bizantino, da Arménia e Turquia. Em Viena é que se tornou conhecido, onde é possível encontrar vestígios destas três cozinhas.  A imperatriz Maria Teresa te ria contribuído para a aceitação do strudel na sociedade, e o quitute conquistou todo o Império Austro-Húngaro e a culinária internacional. Outro que ajudou a tornar o doce ainda mais famoso foi o imperador austríaco Franz Joseph 1º já no século 19.  "Um dia sem strudel é como um céu sem estrelas", teria dito o imperador.
 
Sobre a Delicatesse Viktoria Itapema
 
Com 30 anos de tradição, a Delicatesse Viktoria traz as deliciosas iguarias da gastronomia europeia. Com um modo de produção artesanal e com receitas predominantemente austríacas e alemãs, a confeitaria é um convite aos comensais de paladar refinado. Entre os mais pedidos estão a Sacher Torte, que conquistou os paladares de reis e plebeus do Império Austro-Húngaro, a Linzer Torte, a torta austríaca que é considerada a mais antiga do mundo, o legítimo strudel austríaco, a Baum Kuchen uma receita muito conhecida na Alemanha entre outras tantas delícias.
 
Festival do Strudel
Do dia 20 a 29 de agosto
Valor R$ 15,00 (uma fatia de strudel e mais um café)
Aberto ao público externo, hóspedes e condôminos do Resort
Opções sem glúten, vegetariano, sem lactose, diet
Acesso à cadeirantes
Fone de contato: (47) 9 8824-0436 e (41) 9 9668-4146
Wifi
Aceita todos os cartões crédito e débitos
Acesso cadeirante
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página