Blog Top Society - Karla Cruz

CASTELO ENGENHARIA - PRÊMIO TREZZINI DE OURO 2021 DE ARQUITETURA E DESIGN

20/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6655_post_2301.jpg
O Residencial KAISERSTRASSE, em Blumenau é indicado para participar do PRÊMIO TREZZINI DE OURO 2021 DE ARQUITETURA E DESIGN. O KAISERSTRASSE que está sendo construído na Alameda Rio Branco, esquina com a rua Sebastião Cruz, recebeu esta semana a indicação e o convite do Diretor do Museu e Fundação Solomon R. Guggenheim, de Nova Iorque, Richard Armstrong, para participar do PRÊMIO TREZZINI DE OURO 2021 DE ARQUITETURA E DESIGN na categoria: Melhor Projeto de Imóvel Residencial 2021.

O objetivo do Prêmio é transformar os projetos vencedores do Golden Trezzini, em exposições de museus, a fim de manter e mostrar se valor histórico, cultural, científico e artístico. O júri inclui arquitetos mundialmente famosos como Daniel Libeskind, Mario Botta, Toyo Ito, Ricardo Bofill, Massimiliano Fuksas, Eduardo Souto de Moura, o diretor de design da Ferrari Flavio Manzoni, entre outros especialistas de 32 países. 

O Residencial KAISERSTRASSE está sendo construído pela Castelo Engenharia e o projeto tem a assinatura do escritório Alencar Arquitetura. O projeto é uma releitura do bem morar na antiga Alameda Rio Branco, que se chamava KAISERSTRASSE, com suas grandes casas, magníficos jardins. Trata-se de 7 casas suspensas todas com terraços, jardins e piscinas. Os vencedores do Prêmio serão anunciados e premiados em 15 de novembro no Teatro Mikhailovsky, em São Petersburgo, na Rússia.

Para quem quiser ver de perto a construção que está sendo feita, basta ir até a Alameda no mesmo lugar onde está o tapume feito pelo artista Luiz Bernardes em comemoração dos 200 Anos de Fritz Muller.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página