Blog Top Society - Karla Cruz

Alfa Rede de Ensino realiza evento de lançamento da marca na cidade de Joinville

20/08/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/6652_post_520.jpg
Cerca de 200 pessoas compareceram ao evento realizado na última quarta-feira (18) no restaurante Casa do Capitão


As crianças e os jovens estudantes de Joinville acabam de ganhar um aliado de peso na sua formação acadêmica e cidadã. A marca Alfa Rede de Ensino oficializou sua chegada à Cidade das Flores com um evento de lançamento, realizado na noite da última quarta-feira (18) no restaurante Casa do Capitão.

Cerca de 200 pessoas entre mães, pais, crianças, autoridades locais e profissionais da imprensa puderam saborear um coquetel enquanto eram apresentados aos valores, pilares e diferenciais da rede, que está em fase final de construção da unidade, localizada na Rua Dona Francisca, 1700, bairro Saguaçu.
img/topsocie_blog/6652_post_9514.jpg

No evento, foram criados espaços de vivência com experiências para aproximar os convidados dos principais projetos pedagógicos do Alfa: o Laboratório Inteligência de Vida (LIV), que trabalha a inteligência socioemocional enquanto disciplina estruturada na grade curricular; o Tecnologias e Experiências Criativas (TEC), que estimula os alunos a colocarem a mão na massa para criar soluções inovadoras e o Programa Bilíngue, que proporciona um contato diário com a língua inglesa e torna o aprendizado do segundo idioma natural e divertido.

Dentre os pais que prestigiaram o evento estava o servidor público Mário de Lima, pai da pequena Luna de 6 anos, que já garantiu a matrícula da filha para o ano letivo de 2022. “Estou em Joinville há 20 anos e sempre vejo as pessoas sendo formadas pela mesma metodologia, mas eu não queria isso para a minha filha, queria um ensino mais alinhado com a nossa realidade, que estimulasse ela a exercitar o conhecimento para que ele seja absorvido. A chegada do Alfa era o que a gente estava buscando. Essa conexão que eles fazem com a tecnologia pesou muito na minha decisão. É uma disrupção para que outras escolas também comecem a se moldar com a necessidade do mundo moderno”.
img/topsocie_blog/6652_post_5889.jpg

O casal Vitor e Paula Miranda, pais da Maya e da Nina, também estiveram no evento e se encantaram com a proposta da rede. “A gente gostou muito, especialmente por trabalhar essa questão da inteligência emocional dos alunos, que a gente julga ser importante a longo prazo para a formação deles como seres humanos também. Gostamos também da estrutura, de como eles apresentaram a questão do acolhimento. Estamos bem interessados que nossas filhas façam parte da rede Alfa”, disse a empresária Paula. “A maioria das escolas de hoje estão estacionadas num modelo de educação que não funciona mais. É muito quadradinho. A gente viu que o Alfa tem vários elementos importantes que formam não só o aluno para passar em uma faculdade, mas também como pessoa, como cidadão. Isso pra nós é o mais importante”, complementa o ex-lutador do UFC, Vitor Miranda.

A assessora técnica do Conselho Municipal de Educação, Cleidi Retzlaff, também esteve no evento e ressaltou a importância da chegada do Alfa para a cidade. “A proposta pedagógica apresentada na noite de ontem vem ao encontro das necessidades da comunidade joinvilense. É uma satisfação para o Conselho Municipal de Educação presenciar a organização da instituição e saber que o Alfa já é uma referência no estado de Santa Catarina e Paraná.”
img/topsocie_blog/6652_post_10804.jpg

Para o diretor da marca, Orlando Onofre Filho, o sentimento é de gratidão. “Estamos muito felizes com todas as pessoas prestigiando a gente, felizes em ver tanta gente dando importância para a educação e participando do evento conosco e felizes por chegar na cidade trazendo uma proposta que vai revolucionar o mercado, não temos dúvidas disso”.

Sobre a unidade

A estrutura receberá inicialmente turmas do Ensino Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, ou seja, alunos de 02 a 14 anos. O projeto arquitetônico da nova unidade reflete as necessidades exigidas de sua proposta pedagógica, trazendo uma escola horizontal e com espaços amplos de aprendizagem. As salas de aulas da Educação Infantil possuem banheiros acoplados e espaços anexos chamados de solários, que ampliam o ambiente da sala de aula para a criança aprender brincando.

Também serão construídas áreas rotativas de entrega das crianças, maximizando a praticidade e a segurança, já que não será necessário estacionar os carros para deixar ou buscar os alunos na escola.
A unidade contará ainda com laboratórios para que os alunos possam colocar a ‘mão na massa’. Uma biblioteca ampla e uma quadra de esportes coberta para as atividades curriculares e extracurriculares também fazem parte do projeto.
img/topsocie_blog/6652_post_1680.jpg

“Estamos tendo uma recepção muito calorosa! E vamos trazer muita inovação, muita metodologia ativa, muita mão na massa e todo o nosso portfólio de projetos. Chegamos para criar raízes na Cidade das Flores e estamos muito felizes”, afirma a diretora da unidade Alfa em Joinville, Cláudia Suéli Weiss, que já está realizando atendimentos e matrículas para o ano letivo de 2022. O telefone para contato é (48) 98849-0325.
img/topsocie_blog/6652_post_3604.jpg

img/topsocie_blog/6652_post_10789.jpg
img/topsocie_blog/6652_post_14984.jpg
img/topsocie_blog/6652_post_3619.jpg
img/topsocie_blog/6652_post_9724.jpg


Fonte: Contelle Assessoria de Comunicação
Larissa Maler
Raquel Pratti





















Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página