Blog Top Society - Karla Cruz

Com data definida, próxima edição da Festa do Pinhão já é planejada

30/05/2016    Karla Cruz

Nem bem acabou uma, e a próxima Festa Nacional do Pinhão já começou a ser planejada. 

A 29ª edição do evento, um dos maiores e mais tradicionais do Sul do Brasil, ocorrerá de 9 a 18 de junho de 2017 no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, na Serra Catarinense. A 28ª edição acabou neste domingo com o show Cabaré, dos cantores sertanejos Leonardo e Eduardo Costa. 

img/topsocie_blog/657_post_264.jpg

Apesar da chuva, que atrapalhou o público ao longo das dez noites, o evento foi considerado um sucesso pela organização. O diretor da Gaby Produtora, Beto Ody, considera que tudo se desenvolveu sem maiores transtornos ou dificuldades, conforme o planejado desde o início pela sua equipe.“Ficamos com o sentimento de dever quase cumprido, pois sempre podemos melhorar para as próximas edições”. 

img/topsocie_blog/657_post_10171.jpg

Para Beto, os pequenos problemas que ocorreram são absolutamente normais para um evento de tamanha magnitude como a Festa do Pinhão, e todas as imperfeições foram corrigidas a tempo. Ele destaca a segurança, a limpeza do parque e o envolvimento dos lageanos como pontos positivos.“O nosso objetivo maior é trazer o lageano de volta para a festa, e estamos conseguindo. A estimativa é de que a festa movimenta R$ 20 milhões na economia da cidade”. Pelo terceiro ano à frente da organização, a Gaby Produtora comemora os resultados da festa.

img/topsocie_blog/657_post_7110.jpg

img/topsocie_blog/657_post_3797.jpg

Beto Ody comemora os resultados da parceria público-privada entre a Gaby Produtora e a Prefeitura de Lages.“A prefeitura dá apoio na parte médica e nos entrega o parque limpo e com energia. O modelo é muito bom, e essa parceria é um casamento que vai se ajustando cada vez mais”. Sobre o Palco Nacional, o maior já montado até hoje em um grande evento no Sul do Brasil, Beto acredita ter encontrado a posição ideal. Nos últimos anos, várias posições diferentes foram adotadas, mas numa parceria com o Ministério Público, nesta edição a poderosa estrutura de luz e som ficou de costas para o Hospital Infantil Seara do Bem e voltada ao acesso norte de Lages, região pouco habitada da cidade. E para 2017, a Gaby Produtora já mantém contato com atrações artísticas. 

img/topsocie_blog/657_post_317.jpg

img/topsocie_blog/657_post_10650.jpg

Beto Ody quer fortalecer o regionalismo, vai tratar do Pavilhão Cultural e reforçar a Sapecada da Canção Nativa, ainda que o festival, o maior do gênero no Brasil, esteja sob responsabilidade da Fundação Cultural de Lages.“Os shows deste ano foram tão bons quanto os do ano passado. O público também foi semelhante. Antes mesmo de acabar a edição de 2016 já começamos a trabalhar na de 2017, que será ainda melhor”, conclui Beto Ody. 

Os homens do Cabaré 

img/topsocie_blog/657_post_1722.jpg

img/topsocie_blog/657_post_6720.jpg

O carisma da dupla Leonardo e Eduardo Costa conquistou o público que presenciou o encerramento de uma das maiores festas de Santa Catarina. O show Cabaré fechou com chave de ouro a série de shows realizados durante dez dias de evento. Músicas sertanejas que marcaram gerações foram apresentadas em um espetáculo de som, luzes e dança. Numa de suas intervenções, Eduardo Costa avaliou a Festa como Pinhão como sendo uma das melhores do país. “Quem faz dessa uma das mais lindas e fenomenais Festa do Brasil não são os artistas que por aqui passam, são vocês”, disse fazendo uma referência ao público.  

img/topsocie_blog/657_post_7875.jpg

img/topsocie_blog/657_post_2612.jpg

FOTOS:NILTON WOLFF e FOM CONRADI / CATARINAS COMUNICAÇÃO 



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página