Blog Top Society - Karla Cruz

Festa do Pinhão tem gastronomia para os paladares mais exigentes

24/05/2016    Karla Cruz

img/topsocie_blog/651_post_4045.jpg

Carnívoros, vegetarianos, chocólatras e motoristas conscientes. Não importa o perfil do cliente. A 28ª Festa Nacional do Pinhão, que ocorre até o próximo domingo, dia 29, em Lages, tem uma gastronomia que atende e satisfaz a todos os gostos e necessidades. Neste ano, 50 estandes comercializam alimentos e bebidas dentro do Parque de Exposições Conta Dinheiro.
 
As opções são as mais variadas e partem dos pratos tradicionais, como entrevero e paçoca de pinhão. Foi nisso que apostou o comerciante Carlos Vinte e Cinco, de Maringá (PR). Durante todo o ano, ele percorre eventos em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso produzindo comida típica. Na Festa do Pinhão, é a segunda edição consecutiva, e Carlos já comemora os bons resultados.
 
“Os turistas, principalmente, gostam muito de comida típica. Por isso a gente faz com muito cuidado e ganha um bom dinheiro”.
 
Ainda na linha da gastronomia tradicional, os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) que habitam o Recanto da Tradição se revezam na conquista dos clientes. Neste ano, os CTGs Anita Garibaldi, Barbicacho Colorado e Planalto Lageano vendem alimentos diferentes para não concorrerem entre si.
 
E assim, todos ganham, com o Anita Garibaldi apostando no carreteiro, o Planalto Lageano preparando uma quirera com feijão e o Barbicacho Colorado investindo no escondidinho de carne e queijo e no puchero (sopa de carne e legumes).
 
Chocolates lageanos fazem sucesso desde a 1ª Festa Nacional do Pinhão
 
O que também faz muito sucesso na Festa do Pinhão são os doces. Proprietária de uma fábrica de chocolates em Lages, a empresária Arlete Della Giustina monta o seu estande no Parque Conta Dinheiro desde a 1ª Festa Nacional do Pinhão, em 1989.
De alta qualidade, os produtos são personalizados e proporcionam aos clientes lembranças da cidade e do evento. Tanto que, para muitos turistas, a Festa do Pinhão não fica completa sem o chocolate da Arlete.
“É o único evento do qual eu participo com os meus produtos, e procuro sempre fazer o melhor para tratar bem os turistas e convidá-los a voltar na próxima edição”.
 
Sobre a Festa do Pinhão
Um dos maiores e mais tradicionais eventos do Sul do Brasil, a 28ª Festa Nacional do Pinhão ocorre até o próximo dia 29 no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, na Serra Catarinense. O evento é realizado pela Prefeitura de Lages e Gaby Produtora com a produção de GDO produções. A programação completa, vendas de ingressos, opções de hospedagem em Lages e excursões de várias cidades do Estado estão no site www.festadopinhao.com.
 
Texto: Catarinas Comunicação
Foto: Nilton Wolff
 
img/topsocie_blog/651_post_9871.jpg

img/topsocie_blog/651_post_14175.jpg

img/topsocie_blog/651_post_5138.jpg

img/topsocie_blog/651_post_3513.jpg

img/topsocie_blog/651_post_9495.jpg


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página