Blog Top Society - Karla Cruz

Artista boliviano Andy S. apresenta exposição Introspección no Garten Shopping

10/08/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/6539_post_11970.jpg
A Galeria de Arte do Garten Shopping recebe a exposição “Introspección” do artista plástico boliviano Andy S. Esta é a primeira individual do artista no Brasil e a mostra pode ser visitada gratuitamente até dia 8 de setembro. Com curadoria do Produtor Cultural Luciano Itaqui, apresenta obras em óleo sobre tela e desenhos em nanquim representando pessoas comuns e emoções escondidas, dramas internos e sentimentos profundos. Além da conjuntura, além do contexto dos personagens, estas pinturas representam a psique turbulenta de indivíduos com passados embaçados e futuros incertos.
img/topsocie_blog/6539_post_8115.jpg


Sobre o artista 
Andy S. desde criança teve inclinação à criação em geral, assim que aprendeu a usar o lápis, já começou a desenhar e pintar. Criava personagens e criaturas fantásticas e já as nomeava antes mesmo de aprender a ler. Anos depois iniciou suas experiências com outros materiais como caneta, canetão e carvão, e foi aprendendo a ter maior disciplina nos traços, mas mantendo a mesma intensidade criativa de criança.

Já adulto descobriu o lado teórico do desenho artístico adentrou ao mesmo tempo no mundo da pintura, sendo a técnica da aquarela a inicial escolha seguida da pintura a óleo e, mais tarde, mídias menos conhecidas como o guache e a tinta nanquim.

Em Introspección as obras apresentam cores opacas, fundos vazios e o uso frequente da cor preta ocupando grandes porções da tela, o artista busca materializar angústias e ansiedades que ficam presentes ou que apressam a pessoa limitando a sua capacidade de enxergar a realidade além das suas quatro paredes.
Natural de Santa Cruz de la Sierra na Bolivia, o artista está radicado em Joinville há cinco anos, onde estuda Bacharelado em Ciência e Tecnologia na Universidade Federal de Santa Catarina. 
img/topsocie_blog/6539_post_3305.jpg

Sobre o que inspirou a criar Introspección Andy revela: “Durante meu período em Joinville não tive a oportunidade de conhecer muitas exposições nas quais o tema principal fossem as pessoas, essa foi primeira vez que considerei a possibilidade de expor, já tinha pintado algumas telas e feito vários estudos e achei interessante a idéia de compartilhar meu trabalho, que questiona a incerteza do futuro e a fugacidade da vida, as pessoas presentes na minha vida e as lembranças das que não estão mais. Encontro inspiração na complexidade dos indivíduos, nas infinitas perspectivas, na simetria das coisas, nas histórias, e definitivamente encontro grande inspiração na música”.

As doze obras que compõem a exposição estão disponíveis para venda. Para uma visitação segura, o Garten Shopping está seguindo todas as normas de segurança vigentes.
img/topsocie_blog/6539_post_5496.jpg

Agende-se 
Exposição “Instrospección” do Artista Plástico Boliviano Andy S. com Curadoria de Luciano Itaqui.
Onde: Galeria de Arte do Garten Shopping, na sala em frente a Loja Cassol, 
Quando: Até 8 de setembro 
Visitação Gratuita
Fonte: Mariana Woj Foto: Divulgação
img/topsocie_blog/6539_post_7723.jpg
[imagem6]

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página