Blog Top Society - Karla Cruz

Senai Blumenau estabelece parceria com a Cia. Hering

10/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6537_post_4401.jpg
Uma parceria entre o SESI/SENAI Blumenau e a Cia. Hering deu início ao Curso de Costura Básica. A formação tem o intuito de suprir a necessidade de profissionais qualificados para a área de costura, capacitando os 40 participantes por meio de aulas teóricas e práticas, atuando sob a supervisão de um especialista, seguindo normas legais e procedimentos técnicos de qualidade, saúde e segurança. 
 
A ideia do projeto consiste em desenvolver pessoas e aprimorar cada vez as técnicas dos alunos com os conhecimentos que o Senai irá disponibilizar durante o aprendizado. Flávio Ribeiro, coordenador de produção da Cia. Hering, comenta que será uma grande oportunidade a parceria. “Juntos, podemos fazer com que as pessoas sejam desenvolvidas tecnicamente e que consigam ter uma boa aproximação com aquilo que a empresa vida e precisa. A Cia. Hering tem a expectativa de que será extraído o melhor dos profissionais através desse treinamento, gerando, assim, um resultado muito enriquecedor”. 
 
Além disto, Silvia De Pieri, gerente executiva da FIESC SESI E SENAI Regional Vale do Itajaí, afirma que a parceria é mais uma oportunidade de desenvolver as pessoas por meio de um de treinamento customizado. “Esse curso conta com um qualificado profissional e metodologia do SENAI. As aulas mencionadas e aplicadas no laboratório da empresa buscam um acompanhamento in loco e efetivo, garantindo que a qualificação atenda as competências requeridas para o seu processo produtivo”.
 
Neste curso os alunos terão noção de: higiene e segurança (cuidados pessoais e postura na máquina), desenvolvimento profissional (pró-atividade, trabalho em equipe, assiduidade e gestão de tempo), conhecimentos de máquinas (ligar e desligar, nomenclatura, acionar e controlar pedal da máquina e passamento de linhas e fios), domínio de máquina de costura (exercícios de domínio de máquina), qualidade (pontos de costura e operações de costura) e confecção de artigos (camiseta básica com gola e reforço, camiseta básica decote v, camiseta básica com  debrum, regata básica com debrum).

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página