Blog Top Society - Karla Cruz

Motorsport: uma grande ferramenta de marketing

06/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6505_post_5889.jpg
Com 17 anos de experiência no automobilismo, o publicitário Leonardo Zettel percebeu que o resultado que interessa às empresas não está apenas no logo aplicado no carro. Era preciso melhorar a contrapartida oferecida, conforme a necessidade de cada empresa. Assim nasceu a Octanas Motorsport.

Fundada em 2003, ainda com outro nome, a agência de publicidade dos irmãos Zettel se dedicou a desenvolver ações promocionais personalizadas para cada patrocinador do piloto. “O importante é entender a necessidade de cada empresa e, através das competições, entregar o resultado ideal”, conta Leonardo. Como uma evolução natural, em 2006 a empresa passou a trabalhar apenas com automobilismo criando, inclusive, uma loja virtual para tornar mais viável o recebimento de patrocínio em produtos.

Com o aumento da necessidade por ações promocionais, em 2019 os irmãos centralizaram todas as atividades sob a marca atual, Octanas Motorsport, e incluíram uma estrutura técnica para as competições, que também proporcionou mais autonomia para a execução de eventos personalizados, como rally day e track day, além da atuação em outras categorias do automobilismo nacional. Conforme o objetivo de cada patrocinador, a empresa desenvolve um planejamento baseado em três principais pilares: Exposição da Marca; Ativação de Clientes; e Ações de Relacionamento.

img/topsocie_blog/6505_post_8705.jpg
img/topsocie_blog/6505_post_1993.jpg
Devido a pandemia causada pelo coronavírus em 2020, a empresa está vivendo uma situação singular. “O esporte ficou parado por um longo período, fazendo com que muitas empresas não executassem completamente seu planejamento de marketing. Então, nesse segundo semestre, estamos nos adaptando à algumas necessidades de patrocinadores ainda para a temporada 2021 e, ao mesmo tempo, já trabalhando no planejamento para 2022”, comenta Zettel, que completa: “Nossos projetos para o Campeonato Brasileiro de Rally 2022 já estão prontos”.

Otimistas que logo os eventos voltarão ao normal, os irmãos Leo e Fred Zettel, que ocupam a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro de Rally, seguem trabalhando com estratégias para suprir as necessidades de qualquer empresa interessada em incluir o motorsport como ferramenta de marketing. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página