Blog Top Society - Karla Cruz

Empresário dribla a crise, investe em nova atividade e tem planos de crescimento

14/04/2016    Karla Cruz


Mesmo em um momento tão adverso para a economia brasileira, há empreendedores que aproveitam para encontrar e investir em novas oportunidades. É o que fez o empresário Marcelo Sheid. Com a experiência e o conhecimento da distribuição de alimentos, há um mês empreende no mercado de produtos para festas e está com as portas da loja especializada no segmento abertas. A ideia é ampliar o número de lojas na cidade ainda nesse ano.

O administrador de empresas e criciumense Marcelo resolveu vir morar em Lages e iniciar o seu próprio negócio, uma distribuidora de alimentos, com apenas 19 anos. De 2005 para cá trabalhou, investiu, cresceu e desenvolveu. Atualmente, a empresa atende mais de 3 mil clientes distribuídos em 55 municípios entre o Serra Catarinense e o Alto Vale do Itajaí. O empreendimento armazena e distribui produtos como Sufresh, Dori, Neugebauer, doce de leite Mumu e outras marcas nacionais e com renome em outros países.

Empreendedor, ele investe em novo negócio

Depois de observar que o mercado de produtos para festas em Lages tinha certa carência em novidades, Marcelo decidiu apostar em uma nova atividade e abrir uma loja capaz de atender as necessidades de um público que vai desde as decoradoras de festas, passando pelas doceiras e vai até aqueles que desejam pôr a mão na massa e com criatividade realizar a própria festa ou evento.

Pesquisa e planejamento

Empreendedor nato, para ter certeza de que o negócio daria certo, Marcelo realizou pesquisas, analisou e comparou números por dois anos. Apesar de já ter certa experiência no seguimento de alimentos, ele visitou mais de 30 lojas do seguimento de festas e doces em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

"A minha experiência era mais voltada para o atacado, tinha que entender como atuar no varejo e precisei me dedicar. Hoje, compreendo melhor e ofereço o que esse público necessita ", revela.

Localizada bem no centro da cidade, a loja dispõe para os clientes um mix completo de doces e uma enorme variedade de embalagens e artigos para festas. São mais de 80 fornecedores. Outro diferencial são atendentes preparados para auxiliar os clientes na escolha dos produtos certos para cada tipo de festa ou evento.

A ideia é expandir o negócio em pouco tempo

Num futuro próximo, o plano de Marcelo é transformar o negócio em uma franquia. "O projeto é transformar esse empreendimento em uma loja modelo e entrar para o seguimento de franquias", finaliza.


Texto e fotos: Catarinas
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página