Blog Top Society - Karla Cruz

Atelier Luciana Andrade lança coleção de almofadas artesanais e exclusivas

13/04/2016    Karla Cruz


Unindo moda e decoração, coleção apresenta almofadas feitas a mão com assinatura diferenciada e autoral da estilista gaúcha Luciana Andrade

Foi inspirada nas recordações de sua infância, nas histórias de viagem de navio contadas por sua mãe, em sonhos, e no baú da avó costureira que a estilista Luciana Andrade foi buscar inspiração para lançar no mercado uma linha de almofadas premium e 100% feitas a mão.
Valorizando a cultura local, com matéria prima de primeira linha e confeccionada em atelier localizado na Barra da Lagoa, em Florianópolis (SC), a coleção é dividida em três linhas: allegro, adagio e vivace - todas pensadas para decorar a casa com muito estilo e bom gosto. “As almofadas são fruto de um trabalho realizado com dedicação e atenção a cada detalhe. Até serem finalizadas, passam por mãos talentosas de bordadeiras, crocheteiras, tecelãs, tricoteiras e costureiras do Ribeirão da Ilha, do Morro das Pedras, do Campeche e da Barra da Lagoa - todas de Florianópolis”, explica a estilista Luciana Andrade.
Materiais como lã de ovelha, couro de porco, tiras de crochê e aplicações dão um toque de charme e prometem deixar cada cantinho da casa aconchegante e cheio de vida. “Para realizar esse trabalho único e primoroso, as matérias primas são selecionadas com muita cautela. Usamos, entre outros, o fio de seda da Casulo Feliz, fios de lã Ladrilã e peles da Schmechel Peles Exóticas, empresas que acreditam, assim como nós, em uma vida com mais qualidade e produção sustentável”, explica a estilista.
A coleção tem aproximadamente 80 modelos de almofadas, e por serem produzidas uma a uma e a mão, são praticamente únicas e exclusivas.  “Se podemos falar em uma filosofia, a nossa é, justamente, trabalhar com a mesma filosofia da natureza: peças criadas uma única vez, assim como a natureza que não repete, mas que projeta novidade a todo instante”, diz Luciana.
As almofadas estão disponíveis na loja virtual da estilista no site: www.atelierlucianaandrade.com.
Sobre a estilista
Luciana Andrade sempre olhou de forma diferenciada para a maneira de criar moda. Em 2001 ganhou o concurso “Santa Catarina Fashion Week” com o tema “Gata Borralheira“. Buscando a essência dos sentidos, daquilo que fascina, encanta e, ao mesmo tempo, aconchega, ela foi parar na Europa, onde conheceu, em Florença, através da Polimoda, o “Antico Setifício Fiorentino“, o tear ancestral de Leonardo Da Vinci em pleno funcionamento. Na Itália também viu de perto o trabalho artesanal e primoroso em couro da marca Gucci. No Brasil estudou no Instituto Europeu di Design, onde participou do workshop “Projeto de Marketing do Grupo Valentino” e “Projeto de Apresentação Visual e Display da marca Max Mara”. Compartilhou momentos inesquecíveis com Marie Rucki do Studio Berçot de Paris em São Paulo. Mergulhou no mundo da decoração – sua paixão - e da história da arte, montando um paralelo entre a moda e a decoração, e levou todo seu conhecimento adquirido ao longo do tempo para as suas criações. Com essa vivência na bagagem, pesquisou materiais até então pouco conhecidos e os transformou, utilizando técnicas ancestrais.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: VOCALI Comunicação Estratégica – vocali@vocali.com.br
Fotógrafo: Rubens Angelloti
Modelo da foto: Clara Gabriela Ferrari
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página