Blog Top Society - Karla Cruz

Gocase sai na frente e lança a primeira case antiviral do Brasil

23/04/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/5475_post_7735.png

Nova case inativa até 99,9% dos vírus que ficam nos celulares, incluindo a família do coronavírus

              A Gocase, empresa especializada em capas e acessórios personalizados, lança nesta sexta-feira, 23, a Gocase Antiviral, primeira case para celular com ação antiviral do Brasil. O produto surge como uma solução de qualidade para o dia a dia capaz de minimizar a disseminação do novo coronavírus.
 
              O produto se mostra eficiente no combate de infecções e doenças virais, uma vez que grande parte da contaminação se dá pelas mãos, que encostam no celular e tocam constantemente áreas do rosto como nariz, boca e olhos. “O objetivo da Gocase é inativar alguma carga viral que entre em contato com o celular, capaz de contaminar a mão do usuário durante a utilização do aparelho”, ressalta o cofundador e diretor de produto da Gocase, Bruno Bastos. As capas já estão disponíveis no site da Gocase a partir de R$ 89,90.
 
              O material da Gocase Antiviral é enriquecido por um aditivo à base de nanopartículas de cobre injetadas ao produto, que permite a eliminação de partículas virais em até 15 minutos. A eficácia da ação antiviral foi comprovada pelo laboratório Núcleo Vitro, em Porto Alegre, sob a direção de pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), seguindo a certificação ISO sobre ação antibacteriana e antiviral em produtos.
 
Gocase antiviral é 100% brasileira
 
              A ideia de criar uma case antiviral surgiu no segundo semestre do ano passado, com a busca de aditivos e tecnologias ideais para a fabricação e a verificação da qualidade do produto.
 
              “Para a criação de nossa Gocase Antiviral, incorporamos íons de cobre à própria capinha. A escolha pelo cobre se deu porque, além de ser um agente antiviral, também é um aditivo muito utilizado na área de vestuário. Com isso, criamos mais um componente de proteção aliado ao celular, que é um objeto de uso cotidiano das pessoas”, explica Bruno Bastos. Pesquisa realizada ano passado pela Bond University da Austrália aponta que celulares hospedam imensa variedade de agentes infecciosos. Pela proximidade de boca, nariz e ouvido, smartphones representam maior possibilidade de contaminação.
 
              A preocupação da Gocase era manter as propriedades principais do produto. “O mesmo aditivo utilizado em máscaras e camisas não funcionaria, pois mudaria a transparência da case. Fizemos mais de 15 testes com diferentes fornecedores do mundo inteiro e o que melhor funcionou para manter essa propriedade é nacional”, explica Bruno Bastos.
 
              Definido o aditivo ideal, todas as etapas da fabricação ficaram a cargo da própria Gocase, desde a seleção da matéria-prima, passando pela injeção do antiviral à base de nanopartículas de cobre, até a pós-produção. A fase seguinte foi a de testes de eficácia.
 
Cuidados com a Gocase Antiviral
 
              Produtos para a pele que usamos no dia a dia como sabonete, álcool em gel, hidratante ou filtro solar, não reduzem a eficácia antiviral da capa. A recomendação é apenas evitar a aplicação de algum material diretamente na Gocase, como esmaltes ou adesivos. “Esse é um dos motivos de as capas ainda não possuírem estampa, para manter a ação antiviral com a qualidade da Gocase que todos conhecem”, explica Bruno Bastos.
 
Modelos disponíveis
 
              Os primeiros modelos da Gocase Antiviral foram desenvolvidos com base na experiência de consumo dos usuários das cases da marca, mas a empresa está estudando o lançamento de novos modelos durante os próximos meses. Confira os modelos atualmente disponíveis:
 
iPhone 6/7/8 | iPhone 6/7/8 Plus | iPhone 11 | iPhone XR | iPhone 12/12 Pro |iPhone 12 Pro Max
Samsung Galaxy M31/M21s/M30s/M21 | Samsung Galaxy S20 FE | Samsung Galaxy S21 | Samsung Galaxy S21 Ultra
Xiaomi Redmi 9s / 9 Pro

img/topsocie_blog/5475_post_10043.png
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página