Blog Top Society - Karla Cruz

Mercado de turismo em evolução durante a pandemia de coronavírus

12/04/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5397_post_14935.jpg
A pouco mais de cem dias da inauguração do WK Design Hotel, foi feito um balanço para saber de onde vêm os hóspedes do hotel e foi percebido que em média cerca de 10% vem do exterior para se hospedar a trabalho, 60% dos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Brasília que vem a trabalho ou lazer e o restante são moradores da Grande Florianópolis e proximidades.
 
“Esse é um número expressivo e sabemos que estamos vivendo um momento diferente. Abrimos as portas em meio a uma pandemia e nos surpreendemos com o alto volume de hóspedes que são moradores da Capital, porém, como o período é de cautela, pra não se afastar muito do lar e até mesmo descontrair um pouco, o moradores buscam o conforto do hotel combinado com todos os cuidados que temos para evitar o contágio da Covid-19.” Afirma Miler Bairros, gerente geral do WK Design Hotel.
 
A Atrio Hotel Management, que administra o WK, desde o começo da pandemia reforçou os cuidados e desenvolveu o selo Clean & Safe, que certifica os protocolos de segurança, para que o hotel fosse referência e, assim, deixar os hóspedes seguros em suas estadias.
 
“Nossos colaboradores recebem treinamentos específicos, usam EPI’s indicados pelas autoridades de saúde e estão aptos a agir em todos os tipos de situações. Disponibilizamos o check-in por QR Code ou por um link enviado pelo Whatsapp, para que desta forma o hóspede envie antecipadamente seus dados e agilize o atendimento quando chega ao hotel evitando ficar muito tempo exposto, além, de muitos outros serviços que adaptamos para a comodidade de todos.”, comenta César Nunes, diretor de marketing e vendas da Atrio Hotel Management.
 
O setor hoteleiro da Grande Florianópolis registrou durante os últimos meses uma ocupação estável, em tempos de pandemia, somados ao carnaval até a Páscoa a ocupação média tem se mantido em torno de 60,5%, o que representa uma retração de 27,8% frente ao mesmo período do ano passado, quando ficou em 83,7%. Os dados são do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis.
 
Sobre o WK Design Hotel
 
Construído em um dos últimos espaços disponíveis na Avenida Beira-Mar, um dos cartões-postais da cidade, o WK Design Hotel conta com 13.855m² divididos em 16 pavimentos e mais dois subsolos de garagem. São 170 quartos e seis espaços para eventos, tudo com uma arquitetura cosmopolita e arrojada, mesclando madeira e vidro. Nos quartos, os clientes encontram um padrão de qualidade superior com mobiliário moderno e serviços especializados, oferecendo um diferencial para os hóspedes, além de bem-estar e conforto, 24 horas por dia.
 
O WK Design Hotel está comprometido com a segurança sanitária e vem investindo em protocolos e respeitando os limites de ocupação. Além disso, todos os colaboradores foram treinados e os processos são revistos diariamente.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página