Blog Top Society - Karla Cruz

Viva Parkinson promove semana de conscientização da doença

08/04/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5380_post_1838.jpg
Abril é o mês de conscientização do Parkinson, a segunda doença neurodegenerativa mais comum, mas a mais incapacitante. E para levar mais informações a pacientes, familiares e toda a rede de apoio a VIVA PARKINSON vai realizar a ‘Viva Abril’, uma semana de atividades a partir de domingo, dia 11 de abril. Serão palestras e oficinas interativas com diversos profissionais de diferentes áreas. Toda a programação será online e gratuita pelo Facebook da associação.
 
Para a presidente da Viva Parkinson, Margit Mafra é muito importante para a comunidade participar da semana de conscientização, uma vez que, no mesmo evento estão envolvidas diferentes áreas de atuação no Parkinson.
 
“Nosso objetivo é trazer mais informações sobre a doença, como também formas de superação. Queremos oferecer a oportunidade para os pacientes vivenciarem novas experiências através das oficinas com atividades físicas diferentes, e dessa forma, mantê-los ativos e motivados, o que é tão importante nessa pandemia.”
 
PROGRAMAÇÃO DA VIVA ABRIL 
Na programação da Viva Abril terá uma palestra diretamente da Alemanha com a Dra. Mariana Moscovich. A neurologista vai abordar as novidades no tratamento do Parkinson. Outro médico conceituado da área, Dr. João Felipe de Oliveira vai abordar a doença e a sua história. Os tratamentos alternativos e a importância da alimentação também serão assuntos discutidos na semana do Parkinson.
 
img/topsocie_blog/5380_post_9898.jpg
img/topsocie_blog/5380_post_8515.jpg
Os participantes ainda terão a contribuição de profissionais da fisioterapia, da psicologia e da terapia ocupacional, e vão poder praticar diversas modalidades, da meditação às artes marciais.  Não é necessário fazer inscrição e para participar, basta acessar o Facebook da Viva Parkinson.  A programação completa pode ser conferida no Instagram da Viva Parkinson: @vivaparkinsonbr e no Facebook https://www.facebook.com/VivaParkinson 
 
A Viva Parkinson é uma associação de Blumenau, Santa Catarina, com o objetivo de ampliar os atendimentos e oferecer recursos a muito mais pessoas envolvidas com a doença. Um projeto que nasceu em novembro de 2020 na cidade do Vale do Itajaí já pensando em levar esperança para pacientes em todo o Brasil.
 
“Quando várias pessoas estão unidas no mesmo propósito, a esperança se multiplica, desafios são superados, a jornada fica mais leve e a vida mais feliz”, conta a presidente Margit Mafra, que é educadora física e há 3 anos coordena um grupo de atividades físicas para pacientes com Parkinson.
 
AJUDE A VIVA PARKINSON 
 
Durante o evento, a VIVA PARKINSON está fazendo um pedágio virtual para ajudar no desenvolvimento de programas multidisciplinares. A Associação conta com atividades físicas, sociais e psicológicas para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e dos seus familiares. Para colaborar basta fazer uma doação de qualquer valor pelo pix: vivaparkinsonbr@gmail.com 
 
Todo valor arrecadado vai ser divulgado nas redes sociais da Viva Parkinson para mostrar total transparência financeira. “Junte-se à nossa causa, faça sua doação e ajude a levar esperança às pessoas que vivem com a doença de Parkinson. Contamos com a colaboração da comunidade para fazer a diferença na vida de tantas famílias”, finaliza a presidente da associação. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página