Blog Top Society - Karla Cruz

VivaPark Porto Belo é destaque no principal seminário de comunidades planejadas do país

11/03/2021    Maristela Brites


img/topsocie_blog/5186_post_14519.jpg

Os sócios da Vokkan Urbanismo, André Miranda, Rafael Kirchner, Julio Kipper, Monica Volaco Kipper e Jessica Volaco Kirchner.
 

A Vokkan Urbanismo, empresa catarinense que vem se destacando no cenário nacional por suas soluções urbanísticas para construir ambientes coletivos mais inteligentes, contribuindo de forma direta para o desenvolvimento social e urbano, participou do principal Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano do Brasil. Participaram os sócios André Miranda, Rafael Kirchner, Julio Kipper, Monica Volaco Kipper e Jessica Volaco Kirchner. O evento foi realizado em São Paulo e seguiu todos os protocolos de segurança contra a disseminação do coronavírus.
 
Focado em apresentar cases de sucesso e debater temas de vanguarda, o COMPLAN reuniu os mais relevantes desenvolvedores urbanos do Brasil com o propósito de gerar negócios e reflexões sobre os diferentes aspectos das cidades, sempre buscando os princípios do Novo Urbanismo e contribuindo com projetos horizontais pelo país inteiro. “Foi uma experiência enriquecedora, momentos de troca que vão contribuir para o desenvolvimento do nosso produto. O que pudemos perceber foi o quanto nossos projetos são inovadores quando pensamos em integração com a natureza, investimentos em infraestrutura e tecnologia e, pensando em um local com propósito, reunindo a tríade trabalho, lazer e moradia, com segurança e qualidade de vida. Queremos ajudar a transformar vidas por meio do urbanismo, da cultura e da arte”, destaca Jessica Volaco Kirchner, diretora da Vokkan Urbanismo.
 
O VivaPark está pautado na sustentabilidade. “Desde o desenvolvimento de nossas propostas de ocupação de área, até o menor impacto de dejetos na construção civil. Incorporamos áreas verdes, resgatando a simplicidade de viver bem, para que as pessoas possam vivenciar essa integração em seu dia a dia. Além disso, teremos investimentos em infraestrutura e tecnologia. Uma ideia inovadora e que agrega ainda mais valor e qualidade de vida para a região, propiciando estrutura de grandes centros, porém, em comunidades planejadas”, explica Jéssica.
Inédito no Brasil, especialmente em bairros abertos, o sistema de segurança do VivaPark será diferenciado e com padrão e tecnologia internacional, trazendo para a região soluções como:
- OCR: Reconhecimento ótico de caracteres (sistema automatizado de leitura de placas e identificação das placas dos veículos);
- Central de inteligência 24 horas;
- Biometria facial;
- Bollard retrátil (que possibilita o fechamento de todos os acessos em questão de segundos)
- Câmeras térmicas e de alta definição
- Cercas virtuais
- Totens de segurança distribuídos no parque;
- Controle de estacionamento irregular;
- Inteligência artificial para análise automática de dados;
- Fibra ótica;
- Rede de drenagem em PEAD;
- Estação própria de tratamento de água;
- Sistema próprio de coleta e tratamento de esgoto.
 
Além da tecnologia envolvida no sistema de segurança, toda a infraestrutura será por meio de cabeamentos subterrâneos, possibilitando, além da estética visual, a utilização das mais modernas tecnologias. Este é um grande investimento e que, muitas vezes não é dimensionado e que as pessoas pensam não agregar valor, contudo, quando o assunto é qualidade de vida, temos que ter ainda mais perspicácia e pensar num futuro duradouro. “O atual cenário que estamos vivendo vem nos mostrando esse regresso ao olhar diferenciado, a valorização das pequenas conquistas e da importância do convívio coletivo”, finaliza a diretora da Vokkan Urbanismo, Jessica Volaco Kirchner.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página