Blog Top Society - Karla Cruz

ABRES promove carreata contra lockdown em Itajaí e Balneário neste domingo

11/03/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5192_post_10121.jpg
A Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú (ABRES) realizará neste domingo, 14, uma carreata com o tema “Todo trabalho é essencial – 100% das vidas importam” para manifestar a insatisfação de trabalhadores classificados como não essenciais nos decretos estaduais nº 1.172 e nº 1.200. Com as medidas de enfrentamento ao Coronavírus, bares e restaurantes ficam proibidos de abrir ao público nos fins de semana. A manifestação iniciará às 14h30 tendo como ponto de partida a loja Havan, no bairro Fazenda, em Itajaí.   


A partir das 15h, a carreata começará o trajeto no início da Avenida Brasil, na Barra Norte, em Balneário Camboriú, seguindo em direção a Barra Sul, Avenida Atlântica e Estrada da Rainha sentido a Praia Brava. De lá, irão percorrer a Avenida José Medeiros Vieira, entrar na Rua Luci Canziani, ao lado do Bravamall Shopping, e finalizar a manifestação pela Rodovia Osvaldo Reis até a Marejada, em Itajaí. A ABRES ressalta que a carreata tem teor pacífico, de união aos trabalhadores e sem cunho político/partidário. Para participar é obrigatório uso de máscaras e distanciamento social.


As ideias centrais da manifestação referem-se à conscientização de que todo trabalho é essencial e 100% das vidas importam. Entre os questionamentos está a má aplicação de recursos da saúde, falta de leitos de UTI e demora na compra de vacinas. A ABRES acredita que o lockdown não é a solução e trabalhar também significa salvar vidas, por isso pede a ampliação de atendimento para evitar aglomeração e a isenção de impostos durante a pandemia. “Sem fim de semana não pagamos as contas. Chega de uma parcela pagar as contas da maioria, temos muitas famílias envolvidas direta e indiretamente que precisam trabalhar para colocar comida na mesa”, declara o empresário Luiz Gustavo Costa, proprietário do Tribus Bar, que faz parte da ABRES.


o 100% das vidas importam
o Todo trabalho é essencial
o Cadê o planejamento?
o Onde foram aplicados os recursos da saúde?
o Onde estão os leitos de UTI?
o Onde estão as vacinas?
o Lockdown não é a solução
o Trabalhar também é salvar vidas
o Ampliação do horário de atendimento para evitar aglomeração 
o Isenção de impostos durante a pandemia
o Suporte financeiro pagar as contas da maioria


1 – Porque surgiu a ideia de fazer está carreata?
O objetivo da carreata é nesse momento a forma mais pacífica e educada de demonstrarmos a falta de planejamento de ações do Governo do Estado. Sendo que se passou Um ano do início da pandemia, não tivemos um hospital de campanha e praticamente nada em nossa região foi feito para que os cidadãos tivessem condições de ter um atendimento responsável pela saúde pública. Sendo que foi enviado milhões de reais para os estados e municípios. Agora quem vai pagar a conta são os geradores de empregos e pagadores de impostos. Sendo que a responsabilidade real seria do estado de estar preparado para essa situação já esperada há 12 meses.


2- Qual o objetivo desta ação?
O objetivo desta ação é mostrar que já SANGRAMOS bastante e que a partir de agora não temos mais recurso para aguentar 1 dia se quer fechado principalmente finais de semana aonde temos o maior faturamento para pagar as nossas contas. Queremos que o governo do estado nos apresente um projeto concreto para a comunidade que daqui a pouco não terá mais comida na mesa. Trabalhamos sempre atendendo as normas da vigilância sanitária, sem que haja prejuízo para os comerciantes. Em vista da quantidade de estabelecimentos que fecharam suas portas no primeiro lockdown. Em São Paulo por exemplo foram 40% de estabelecimentos falidos. Não queremos que isso aconteça aqui. Nosso trabalho é essencial para nossa sobrevivência e para sobrevivência de todos colaboradores diretos e indiretos que são milhares.


3 – Qual horário de início e o trajeto a ser percorrido?
Saída da Havan bairro fazenda seguindo pela Osvaldo Reis pegando Avenida Brasil ate a barra Sul retornando pela Atlântica até praia brava e Itajaí novamente.


4- Quem são os apoiadores desta ação?
Os apoiadores são os órgãos de classe que regem os restaurantes bares e hotéis, Músicos e DJs das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú. Além de todos os comerciantes diretos e indiretos lesados por essa falta de ação ou ações sem planejamento.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página