Blog Top Society - Karla Cruz

Top Live Saúde

11/03/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/5190_post_12504.jpg
Neste dia 11, quinta-feira, às 20h, temos Top Live Saúde com o DR. RINALDO DANESI PINTO - CRM SC 8956 | CIRURGIA GERAL - RQE Nº: 10608. | CANCEROLOGIA/CANCEROLOGIA CIRÚRGICA - RQE Nº: 12521.
Graduado e Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em Cirurgia Geral pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre – RS. Especialista em Cancerologia e Cirurgia Oncológica focado na área de Fígado, Pâncreas e Vias biliares pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – RS. Research Fellow na Divisão de Cirurgia de Fígado e Transplante de Órgãos Abdominais pela Escola de Medicina Mount Sinai em Nova York e pelo Centro de Transplantes Dumont - UCLA em Los Angeles – EUA. Professor de Cirurgia da Universidade Regional de Blumenau (Furb).
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Fígado, Pâncreas e Vias Biliares.
Membro Titular da Sociedade Americana de Fígado, Pâncreas e Vias Biliares.
Representante Brasileiro do Global Clinical Council for Liver and Pancreas Surgery. 
img/topsocie_blog/5190_post_6707.jpg
Nosso tema será “A informação é a melhor aliada para vencer o câncer de pâncreas”. Vamos conhecer os fatores de risco, como se faz o diagnóstico, quais tratamentos mais modernos e como podemos prevenir!

Por se tratar de um tumor de difícil detecção e de diagnóstico e tratamento tardio o câncer de pâncreas é um dos cânceres que mais mata hoje. Dentre as vítimas famosas que faleceram do câncer de pâncreas estão: Steve Jobs (fundador da Apple), Patrick Swayze (ator - Ghost - do outro lada da vida), Luciano Pavarotti (tenor italiano), Raul Cortez (ator brasileiro), José Wilker (ator brasileiro), Alan Rickman (um dos Buxos da saga Harry Potter), e Márcio Rezende (repórter brasileiro). Para vencer o câncer de pâncreas, a informação é a maior aliada. Avanços na técnica cirúrgica, tecnologia de última geração, a experiência dos radiologistas na avaliação nos exames e a associação de quimioterápicos e radioterápicos antes ou após a cirurgia trazem resultados cada vez melhores, aumentando a chance de cura ou controle da doença. Mas uma parte depende dos hábitos de vida do paciente.
Apoio: Laborátorio Palma e Fármacia de Manipulação Artesani.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página