Blog Top Society - Karla Cruz

Podcast "Rasga o Véu" estreia primeira temporada em projeto multimídia no mês da mulher da NSC Comunicação

05/03/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5148_post_8673.jpg
A NSC Comunicação estreia nesta segunda-feira (8) o podcast “Rasga o Véu”.  Em quatro episódios, a primeira temporada terá entrevistas com mulheres que se destacam nos cenários nacional e catarinense na ciência, arte, política e esporte, além de debates e quadros temáticos sobre a quebra de paradigmas femininos.
 
O especial é produzido e apresentado pela âncora e jornalista do Bom Dia Santa Catarina e CBN Diário, Eveline Poncio, e pelas editoras da NSC TV Mariana de Ávila e Milena Lopes. O podcast está hospedado na página da CBN Diário, bem como nas plataformas de streaming.
 
As edições serão liberadas sempre às segundas-feiras. O primeiro episódio, do dia 8, fala sobre os desafios das mulheres pesquisadoras, que atuam na ciência e tecnologia. As entrevistadas são a geneticista baiana Jaqueline Goes de Jesus, que fez o sequenciamento do coronavírus no Brasil, e a programadora Julia Machado Pinto, do coletivo Anitas, que fomenta a formação de meninas em TI.
 
O episódio sobre mulheres na cultura e música será divulgado no dia 15 de março, com a participação das cantoras Dona Onete e Dandara Manoela. No dia 22 de março, o tema é os desafios no esporte, com entrevistas da ex-árbitra de futebol Nadine Bastos e da capitã da seleção brasileira de rugby, Raquel Kochhann. O último episódio, sobre mulheres construindo políticas públicas, no dia 29, conta a trajetória da jurista Renata Gil, que criou a campanha Sinal Vermelho, um mecanismo de denúncia rápida para mulheres vítimas de violência.
 
Ainda na segunda-feira, Dia da Mulher, trechos de todas as entrevistas serão exibidas em reportagens especiais da NSC TV. E o Bom Dia Santa Catarina, ao longo de todo o mês de março, traz entrevistas com especialistas sobre as mesmas temáticas abordadas no podcast.
 
Sobre o projeto Rasga o Véu
 
“Rasga o Véu” é um termo popular usado para quando a mulher faz algo inesperado, ousado. Metaforicamente, quando o véu é rasgado, desmistifica o lugar da mulher e a coloca como protagonista. E este será  o tom do especial multimídia do mês da mulher. O conteúdo tem uma abordagem questionadora, com dados jornalísticos e um viés propositivo.
 
Sobre as comunicadoras
Eveline Poncio, 33 anos, jornalista, desde 2011 no Grupo RBS/NSC. Já foi repórter de impresso, TV e colunista de cultura. Hoje é apresentadora do Bom Dia SC, na NSC TV, apresentadora do programa Notícia na Manhã, na CBN Diário, e ciclista iniciante.
 
Mariana de Ávila, 31 anos, jornalista, ingressou em 2009 no Grupo RBS/NSC. Repórter do G1 por 5 anos e apresentou quadro de cultura no Bom Dia SC por 3 anos, além de integrar o podcast Fora do Tom em 2019. É editora de texto da NSC TV. Pugilista em casa, no saco de pancadas. 
 
Milena Lopes, 33 anos, formada em Cinema, migrou para o jornalismo no Grupo RBS/NSC em 2013. Atua também como produtora cultural há 9 anos. Em 2020, lançou o podcast Reconvexas. É editora multimídia na NSC TV. Criou bons drinks profissionalmente, agora faz por hobby. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página