A Altenburg, uma das maiores indústrias do segmento
de cama, mesa e banho do país, vem investindo cada vez mais na
experienciação e no relacionamento com seus consumidores. A pandemia fez com
que a empresa acelerasse processos e apresentasse ao mercado novos produtos e
conceitos.
O resultado se refletiu em vendas. Enquanto algumas empresas
enfrentavam problemas com a oscilação do preço do algodão e com a falta
de matéria-prima em 2020, a Altenburg realizou uma reordenação em seus
pedidos e registrou um crescimento de aproximadamente 10% no faturamento
comparado com os números de 2019. Além disso, a empresa registrou em
setembro de 2020 uma venda recorde em todos os 98 anos de história da empresa.
Foram comercializadas quase 2 milhões de peças em um único mês.
Todo o trabalho realizado pela equipe, também se reflete
positivamente no bolso dos colaboradores: a empresa realiza agora a
distribuição de lucros e pagamento de resultados. E os investimentos não
param, a empresa está ampliando sua planta no Nordeste, que será
inaugurada no primeiro semestre, bem como a ampliação do parque fabril de Blumenau,
ampliando ainda mais a capacidade produtiva da Altenburg. A empresa conta ainda
com fábricas também em São Paulo e outra no Paraguai, além de uma
fábrica parceira na Ásia.
Sobre a Altenburg
A empresa familiar catarinense está perto de completar 100
anos de atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do
país. Atualmente é a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera
cerca de 1,7 mil empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no
Paraguai, estando presente em mais de 7 mil pontos de venda. A Altenburg mantém
um sólido compromisso com o consumidor, com foco em design, conforto
e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às casas dos
brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus produtos em 13
lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.