Blog Top Society - Karla Cruz

Altenburg registra crescimento e divide lucros com colaboradores

18/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5048_post_10234.jpg
A Altenburg, uma das maiores indústrias do segmento de cama, mesa e banho do país, vem investindo cada vez mais na experienciação e no relacionamento com seus consumidores. A pandemia fez com que a empresa acelerasse processos e apresentasse ao mercado novos produtos e conceitos.
 
O resultado se refletiu em vendas. Enquanto algumas empresas enfrentavam problemas com a oscilação do preço do algodão e com a falta de matéria-prima em 2020, a Altenburg realizou uma reordenação em seus pedidos e registrou um crescimento de aproximadamente 10% no faturamento comparado com os números de 2019. Além disso, a empresa registrou em setembro de 2020 uma venda recorde em todos os 98 anos de história da empresa. Foram comercializadas quase 2 milhões de peças em um único mês.
 
Todo o trabalho realizado pela equipe, também se reflete positivamente no bolso dos colaboradores: a empresa realiza agora a distribuição de lucros e pagamento de resultados. E os investimentos não param, a empresa está ampliando sua planta no Nordeste, que será inaugurada no primeiro semestre, bem como a ampliação do parque fabril de Blumenau, ampliando ainda mais a capacidade produtiva da Altenburg. A empresa conta ainda com fábricas também em São Paulo e outra no Paraguai, além de uma fábrica parceira na Ásia.
 
Sobre a Altenburg
 
A empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera cerca de 1,7 mil empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente em mais de 7 mil pontos de venda. A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página