Blog Top Society - Karla Cruz

Apresentações musicais do Neumarkt e Norte Shopping prestigiam instrumentos de cordas e percussão

17/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5036_post_6927.jpg
A edição desta semana do Clube do Jazz Neumarkt fará uma homenagem aos amantes das cordas, com apresentações de guitarra, contrabaixo elétrico e piano. Além das atrações de quarta e quinta-feira (17 e 18), dias fixos do evento promovido em parceria com Clube do Jazz de Santa Catarina desde a semana passada, a programação inclui apresentações no sábado e domingo (20 e 21) e em dois horários: às 12h e às 19h. Já no Norte Shopping, os grandes protagonistas desta quarta e quinta-feira à noite serão os instrumentos de percussão.
 
Quatro feras da cidade na arte das cordas se apresentarão no Espaço NK Gourmet. Na quarta-feira, às 19h, o respeitado contrabaixista Oscar da Silva tocará sucessos do jazz, bossa nova e MPB usando o contrabaixo como instrumento principal, às vezes acompanhando a sua voz. Guitarrista de renome no estado, Jackson Carlos vai impressionar o público com sua guitarra jazz instrumental na quinta-feira, também a partir das 19h.
 
No sábado e domingo será a vez dos pianistas Ediee e Juliano Heiden mostrarem que apesar de ter 88 teclas, o piano do shopping - um Fritz Dobbert de cauda - é um instrumento que contém aproximadamente 230 cordas, que vão ecoar nos ouvidos e no coração do público. No fim de semana, as apresentações serão em dois horários: às 12h e 19h.
 
Para a apresentação do Norte Show, no Norte Shopping, o Clube do Jazz de Santa Catarina preparou um repertório dedicado ao batuque. As apresentações ficarão a cargo de dois instrumentistas de percussão. Na quarta (17), Iza Cristo vai tocar percussão ao mesmo tempo em que pilota as picapes como DJ. E na quinta, o “homem-banda” Dudu Batera se apresenta tocando sua percuteria e cantando ao mesmo tempo.
 
Conheça os artistas:
 
Oscar Silva
Iniciou os estudos no violão aos 13 anos e aos 18 migrou para o contrabaixo elétrico. Atuou como professor nas escolas de música Freestudio, Musicarte, Escola de Música do Teatro Carlos Gomes e no curso técnico da Escola Barão do Rio Branco. Hoje atua como músico, pesquisador e professor da era Bebop Jazz, é integrante do Jazzmine Trio, professor na área de Educação Infantil, músico freelancer e copista de vários artistas.
 
Jackson Carlos
Guitarrista, violonista, produtor musical e diretor artístico, desenvolve pesquisa e estudo sobre o jazz e a música brasileira. Atua na cena instrumental com grupos de jazz em formato solo e com o trio Jackson Carlos Trio. Tem dois álbuns autorais gravados, “Fabergé” (2012) e “Quando eu for grande” (2016). Atualmente, desenvolve collabs com artistas plásticos através da criação de trilhas sonoras.
 
Ediee
Ediee Luiz Rigotti Junior é músico multi-instrumentista: piano, guitarra, baixo e teclado. Diversas influências musicais permeiam o seu repertório, dentre elas jazz, bossa nova, rock e música erudita. Tem formação superior em Música e especialização em Musicoterapia.
 
Juliano Heiden 
Estudante de música desde a infância, passou por diversos instrumentos e se estabeleceu no piano e na flauta transversal. Seu repertório vai do instrumental moderno a clássicos do piano, visitando compositores eruditos e de jazz. Atualmente é flautista da Orquestra da FURB, pianista na FURB Jazz Band e professor na ABC Escola de Música e Artes.
 
Iza Cristo
Nascido em uma família de músicos, Iza Cristo participa hoje de diversos projetos musicais, entre eles o Live Percussion. Neste projeto atua como DJ trazendo as mixagens de músicas atuais e também de clássicos, juntamente com a performance na Percussão Eletrônica.
 
Dudu Batera
Músico atuante desde 1997, é baterista e vocalista. Participou de várias bandas do cenário pop rock no Estado. Um músico versátil que sozinho se transforma em uma banda de cinco integrantes, trazendo um repertório que homenageia os maiores sucessos do rock.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página