Blog Top Society - Karla Cruz

Militec Brasil divulga estudo sobre condicionadores de metais no Brasil

18/12/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4727_post_12051.jpg
A utilização de Militec 1 reduziu em até 10 vezes o desgaste por atrito em ensaio de pino, apontam dados preliminares de um estudo conduzido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O acordo de cooperação técnica entre a instituição de ensino e a Militec Brasil, firmado no início de fevereiro de 2020, tem duração de 48 meses e deve desenvolver uma metodologia robusta para a avaliação de condicionadores de superfície.
 
Os ensaios tribológicos, que simulam o contato entre o anel de pistão e parte do cilindro de motor, apresentaram como resultado uma redução de desgaste de até 10 vezes quando há a utilização do produto. Segundo o prof. Dr. Tiago Cousseau – que coordena os estudos junto à doutoranda Oriana Palma –, os testes foram realizados comparando os resultados de uma amostra pura de óleo lubrificante comercial e outra com o mesmo óleo somado ao percentual indicado de Militec.
 
“São resultados preliminares, mas já demonstram desempenho. É evidente que, com o passar do tempo, teremos resultados cada vez mais consistentes sobre essa categoria de produtos”, enfatiza.
 
Outro dado preliminar apresentado pela equipe de pesquisa trata das análises térmicas e físicas do produto, segundo o qual o Militec 1 não altera as propriedades do óleo lubrificante, seja em viscosidade ou temperatura de oxidação [degradação]. “O óleo no qual adicionamos o condicionador não se degrada em um tempo diferente do da amostra pura, ou seja, não há alteração na maneira como o óleo atua no motor nem em seu tempo de ‘vida’”, adianta Cousseau. Ainda segundo ele, estão sendo realizados outros testes, seguindo rígidos parâmetros de análise, com objetivo de analisar o desempenho do produto.
 
Sobre a Militec Brasil
 
A Militec Brasil é representante exclusiva e oficial da marca Militec 1 no Brasil. Trata-se de um condicionador de metais usado em motores, junto ao óleo, para diminuir o desgaste das peças e ainda aumentar potência, gerar economia de combustível e reduzir a emissão de gases poluentes. O produto também tem indicação de uso em engrenagens em geral.
Mais informações www.militecbrasil.com.br
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página