Blog Top Society - Karla Cruz

Unimed Blumenau é premiada como melhores empresas para trabalhar em SC, pelo 2º ano consecutivo

10/12/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4658_post_5501.jpg
Pelo segundo ano consecutivo, a Unimed Blumenau, garantiu destaque no Great Place To Work, com a 26ª colocação, se mantendo entre as melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, dia 9, na cerimônia online promovida pelo GPTW, e representa para seus colaboradores o orgulho em fazer parte da cooperativa, que atua há 49 anos no mercado de saúde suplementar e é considerada uma empresa de grande porte dentro do sistema Unimed.
 
Classificada como um excelente lugar para se trabalhar devido à valorização que os próprios colaboradores responderam em pesquisa, a Unimed Blumenau oferece benefícios diferenciados, como o programa Felicidade Cooperativa (que promove práticas para elevar o bem-estar do colaborador e fomentar o desenvolvimento de habilidades para a felicidade) e o programa Mais Saúde (voltado a ações específicas nas esferas de saúde física e mental). Também é oferecido aos colaboradores um portfólio de treinamento e desenvolvimento robusto com profissionais renomados e incentivo financeiro para formações no ensino técnico e superior, além da realização de diversas ações de endomarketing.
 
Recentemente a cooperativa adotou o home office para algumas categorias internas – inovação que aconteceu durante o cenário de pandemia da covid-19, e foi oficializada no mês de dezembro. Além disso, a cooperativa se destaca pela promoção de ações direcionadas para a comunidade, programas de desenvolvimento, acolhimento, entre outros.
 
Para o diretor presidente Dr. Alexandre José Ferreira, esta premiação é reflexo de uma busca constante da cooperativa, que lidera no segmento de saúde na região, pela qualidade do serviço prestado. “Estamos muito felizes com esta conquista! A nossa integração e boas práticas promovem um ótimo clima para se trabalhar na Unimed Blumenau. É assim que continuamos levando saúde e bem-estar aos mais de 115 mil clientes que confiam a nós suas vidas”, destaca.
 
A diretora vice-presidente, Dra. Irene Wiggers, comenta que este resultado reflete o atual trabalho da diretoria da Unimed Blumenau. “Essa conquista é reflexo do engajamento e das mentes abertas e criativas que temos em nossa cooperativa. Somos comprometidos com a inclusão e a participação de todos os colaboradores e cooperados para melhoria contínua dos serviços e processos.  Aqui na Unimed Blumenau, todos têm voz de participação para construir um bom local de trabalho”, destaca.
 
Além disso, Dr. Roberto Amorim Moreira, diretor superintendente, destaca a importância de investir em novos modelos de trabalho e tecnologias para dar suporte e promover bem-estar aos colaboradores. “Estamos vivendo em um momento que se multiplica com velocidade a inovação e a transformação digital e precisamos estar sempre olhando para o futuro, imaginando como criar um clima feliz para todos”, explica.
 
A gerente de Gestão de Pessoas e Qualidade, Sheila dos Santos Olaves Cunha, destaca que a cooperativa investe no desenvolvimento, no bem-estar e nos benefícios oferecidos aos colaboradores. “Esse resultado é um grande motivo de comemoração, significa que nos adaptamos ao novo momento e continuamos promovendo melhores práticas para todos. A Unimed Blumenau é um lugar feliz pra se trabalhar! Incentivamos os colaboradores para que eles sejam protagonistas de suas carreiras. Somos comprometidos com a inclusão e a valorização da diversidade, para que todos tenham uma experiência positiva no ambiente de trabalho. Temos um compromisso muito forte com o diálogo e os direitos de cada pessoa em toda sua pluralidade. Aqui todos têm voz de participação! Estamos em constante transformação, revisando rotas, refazendo caminhos e gerenciando novas ideias, cada vez mais inclusivas, flexíveis, participativas e melhores para todos”, finaliza.
 
Home office
 
A adaptação ao home office é um grande marco nestes 49 anos de Unimed Blumenau. Para o diretor presidente, Dr. Alexandre José Ferreira, os avanços de tecnologias e ambientes virtuais impactam positivamente em todos os modelos de trabalho da cooperativa. “Não importa se você está em trabalho presencial ou remoto, a possibilidade de se conectar aumentou ainda mais, e isso foi um ganho para nós”, comenta. A cooperativa constantemente inova seus processos e serviços para continuar promovendo excelência em saúde de forma segura, através da ética e da responsabilidade socioambiental.
 
Great Place To Work
 
O Great Place To Work é a única empresa global de pesquisa, consultoria e capacitação que oferece soluções para impulsionar os resultados de negócio por meio das pessoas. O principal objetivo da iniciativa não é dar prêmios, mas sim, divulgar os bons exemplos e estimular outras empresas a melhorar seu ambiente de trabalho. É uma forma de chamar a atenção da sociedade do quanto é importante um bom ambiente de trabalho. Para saber mais, acesse: https://www.gptw.com.br
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página