O Outback Steakhouse foi
reconhecido mais uma vez no Prêmio ReclameAqui "As melhores empresas para
o consumidor 2020", que há 10 anos premia e homenageia as companhias mais
bem preparadas para atender seus clientes. Vencedor na categoria Alimentos pelo
quinto ano consecutivo, a marca foi escolhida pelos consumidores como a melhor
do segmento por meio de voto popular, após atender rigorosos critérios de
seleção.
"O Outback sempre foi reconhecido
por promover encontros especiais e em um ano tão desafiador como o que
passamos, nossa maior preocupação foi levar o #MomentoOutback para dentro da
casa dos nossos consumidores de forma completa e segura. Apostamos em ações que
tiveram como principal objetivo reforçar nosso alto padrão de atendimento e
nossa hospitalidade, mesmo que à distância", destaca Melissa Casagrande
diretora de Experiência do Cliente da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca
Outback.
Além dos inúmeros lançamentos
anunciados ao longo do ano, a rede de restaurantes se preocupou em implementar
o serviço de delivery para que pudesse atender os pedidos de seus fãs, mesmo no
período em que os restaurantes estiveram fechados. O que estava previsto para
acontecer em 10 meses, foi posto em prática em 10 dias, e hoje a opção de
entrega está disponível em 106 unidades espalhadas pelo Brasil.
Entre as outras apostas adotadas pelo
Outback está o envio do tradicional pão australiano como cortesia, em todos os
pedidos feitos, acompanhando da manteiga e de dicas de como aquecê-lo para
deixar igual ao dos restaurantes. Além de instruções, a casa sugere playlist no
Spotify, com músicas que garantem um ambiente animado como o dos restaurantes e
envia recomendações para deixar a luz mais baixa, assim como nas lojas.
As unidades da marca passaram ainda a
entrar em contato com cada cliente por telefone para saber se tudo chegou bem e
como foi a experiência do consumidor. "A hospitalidade no atendimento é
uma das nossas principais marcas e o prêmio é um reconhecimento de que todo
esforço deu certo e valeu muito à pena", reforça Melissa.
O Prêmio ReclameAqui 2020 elegeu mais
de 100 empresas, em categorias como Alimentação, Bancos, Bebidas, Beleza, Casa
e Construção, E-commerce, Higiene e Limpeza, Operadoras e Administradoras de
Cartões, entre outras.
Sobre o Outback Steakhouse
O Outback Steakhouse possui 109
restaurantes no Brasil e está presente em 49 cidades, 16 estados brasileiros e
no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O
primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de
Janeiro, em 1997. Em Santa Catarina, o restaurante possui duas unidades: em
Florianópolis, no Beiramar Shopping, e em Balneário Camboriú, no Balneário
Shopping.