Blog Top Society - Karla Cruz

Escola de cães-guia Helen Keller faz vaquinha on-line para se manter

07/12/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4638_post_5765.jpg
O ano de 2020 tem sido de muitos desafios para todos e a Escola de Cães-guias Helen Keller também tem passado por dificuldades, pois com a pandemia, as doações caíram cerca de 90%.
 
Somos uma entidade sem fins lucrativos e mantemos toda a estrutura que viabiliza a formação dos cães-guias, somente através das contribuições de pessoas e empresas. Temos despesas fixas que precisamos honrar, tanto com funcionários, quanto para a manutenção da estrutura e com os cães”, comenta Elis Busanello, diretora de marketing da Escola. Por esse motivo a Escola criou a Vakinha on-line. Para contribuir, basta acessar o Instagram da escola @caoguia.org.br e clicar no link da bio ou no site www.caoguia.org.br.
 
A Escola de Cães-guias Helen Keller, é a única da América Latina certificada pelo IGDF- Internacional Guide Dog Federation, garantindo que os cães da Hkeller sejam graduados por meio de técnicas, que observam a comunhão do bem-estar dos cães, com os da equipe e clientes usuários.
 
A Escola está sediada em Balneário Camboriú, e desde a sua fundação em 2000, já teve 9 ninhadas e entregou cerca de 50 cães-guias. Um cão, do nascimento até a sua formação, quando é entregue, tem um custo de cerca de R$ 80 mil reais.
 
Atualmente são mais de 2 mil inscritos para receberem um cão-guia gratuitamente.  Para manter seu funcionamento e ampliar a formação de instrutores e de cães para guiar as pessoas cegas, a Helen Keller depende do apoio da população.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página