Blog Top Society - Karla Cruz

Entrevista com a Miss Mercosul Turismo

05/12/2020    Vanusa Riquelme

Nossa entrevista hoje é com a querida Jéssica Azevedo vencedora do concurso Miss Mercosul Turismo 2021 que vai nos contar um pouquinho da trajetória para o concurso.

1 Como você começou sua carreira de modelo? 

Em 2019, após alguns trabalhos fotográficos para marcas da região sul, fui contatada pela agência SP Models Brasil com o objetivo de explorar novos segmentos no espaço da moda nacional, tornando o que era eventual no meu maior projeto profissional/pessoal.
img/topsocie_blog/4626_post_12214.jpg
2 Como você se preparou para vencer a Miss Mercosul Turismo Brasil ?Recebeu patrocinadores? 

É inegável que uma vitória é sempre bem-vinda. Entretanto, o meu maior objetivo nunca foi necessariamente vencer, mas sim representar a minha cidade da melhor maneira com os recursos que dispunha, além de potencializar e expandir aspectos da minha personalidade que não tinham muitas oportunidades de florescer. Nesse ensejo, tive um longo período de preparo físico, acompanhada por profissionais dos mais diversos ramos da saúde. A despeito disso, ressalto que a preparação de uma Miss vai muito além desses aspectos. Trata-se, principalmente, de superar inseguranças e de ver nascer a mulher forte e poderosa que existe em cada menina que um dia já assistiu ao Miss. Neste processo, contei com o apoio de vários colaboradores locais, os quais trabalharam ativa e incansavelmente ao longo da minha jornada. 
img/topsocie_blog/4626_post_10453.jpg

3. Quais seus planos para o futuro? Concursos ou vida de modelo? 

Como disse anteriormente, a minha participação nos espaços da moda assumiu roupagem profissional. Sobre a possibilidade de novos concursos, trata-se de questionamento que só o tempo poderá responder, mesmo porque são coisas que podem coexistir perfeitamente, e não o contrário.

4. Você já fez algum trabalho a nível nacional ?

Sim, já tive ótimas experiências. Ressalto, neste ponto, um ensaio para marca do segmento de noivas, e outro da categoria moda praia.

5. Quais cuidados de beleza que você tem no seu dia a dia? 

Uma alimentação saudável e balanceada seguida de exercícios físicos regulares. Inclusive, aproveito para pontuar que o cenário das dietas extremas e nada saudáveis deve ser completamente superado. Tanto a modelo quanto a Miss, tem o papel de representar a singularidade  e a força da mulher brasileira, que jamais pode ser associado e reduzido a medidas de manequim. A moda se renovou e padrões outrora muito cultuados estão em completo desuso.
img/topsocie_blog/4626_post_4789.jpg
6. A família te apoia ? Como é sua relação com eles ?

Sim, a família sempre foi o elemento central da minha existência. Incutiram em mim o desejo em explorar potencialidades e fornecer à sociedade as minhas melhores características.

7.Uma dica para quem quer se tornar uma modelo?

 Primeiramente, é muito importante entender que se trata de uma profissão árdua, permeada por renúncias, principalmente de tempo com aqueles que amamos. Embora sirvam de estímulo a muitas garotas, as fotos das mídias sociais não revelam o intenso e exaustivo trabalho feito nos bastidores. Para quem tem o desejo pela carreira, aconselho que invista numa preparação plural e multidisciplinar, cercando-se de profissionais competentes e, principalmente,  tomando cuidado com as oportunidades que o mercado de trabalho oferece. Investigue as empresas que manifestam interesse no seu trabalho, avalie as intenções de quem está por trás de eventuais contratos. Em suma, tome cuidado! Infelizmente devo alertar que muitas pessoas mal-intencionadas aproveitam-se do sonho genuíno alheio de forma exploratória e, em alguns casos, criminosa.
img/topsocie_blog/4626_post_1122.jpg

Espero que tenham gostado dessa super entrevista .

Bejos e até a próxima

Vanusa Riquelme  Estilista e colunista de Moda 
@riquelmevanusa 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página