Blog Top Society - Karla Cruz

Projeto Museus Virtuais encerra temporada 2020 com uma visita a museus japoneses

04/12/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4623_post_8359.jpg
Chega ao fim neste sábado (05), a temporada 2020 do projeto Museus Virtuais, realizada pelo Instituto Museus Virtuais, e que neste ano trocou as sessões presenciais pelas transmissões online, sem deixar de levar cultura e entretenimento para o público. Para encerrar a programação gratuita, a cultura japonesa, cheia de peculiaridades, será o tema de mais um passeio virtual, às 15h.

A  sessão “Hokusai”  dos "Museus Virtuais" passará por importantes museus japoneses para apresentar a arte ukiyo-e do período Edo, especialmente as gravuras de Katsushika Hokusai (foto), um dos mais significativos artistas do país. Seu trabalho teve grande influência na arte européia do final do século XIX. O tour gratuito será transmitido pelo Youtube da Maratona Cultural de Florianópolis e conduzido pelo arte-educador Claudio Toscan.

O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park e ao longo do ano realizou 20 sessões virtuais. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página